Conheça HAVOC, a nova proposta da NASA para missões tripuladas a outros planetas

A superfície de Vênus é realmente um inferno. Se uma pressão atmosférica de aproximadamente 90 vezes maior do que a Terra não é o suficiente para você, tente a temperatura da superfície, que pode chegar até quase cinco vezes o ponto de ebulição da água. E se você tiver um traje para mantê-lo refrescado? Certifique-se de que também é resistente aos efeitos de substâncias corrosivas que estão dissolvidas no "ar", chegando a ser 95% de dióxido de carbono, que está compactado com os restos de chuva ácida concentrada e se evapora em sua maioria vários quilômetros acima da superfície.

Vênus possui vulcanismo violento, terremotos e relâmpagos de uma espécie que nós terráqueos dificilmente podemos compreender, o que nos mostra que não é difícil de se entender porque nossas poucas sondas e satélites "Vênus-bound" foram destruídas pouco depois de entrarem em sua atmosfera. Um novo relatório da Análise de Sistemas e Conceitos de Direção da NASA, argumenta que as missões tripuladas a longo prazo, até mesmo instalações permanentes, poderiam flutuar sobre as nuvens acima do nosso planeta irmã.

Chamado de High Altitude Venus Operational Concept (ou HAVOC), os balões espaciais conseguir permanecer em um ambiente muito mais hospitaleiro. Com um comprimento de 50 quilômetros, os astronautas que viveriam em uma cidade nas nuvens estariam sujeito a cerca de 85% da gravidade da Terra, e os picos de temperatura não chegariam a 80°C, apesar de ainda serem mais elevados do que você poderia encontrar em qualquer lugar na Terra, é baixa o suficiente para que os cientistas da NASA pudessem lidar com isso graças as obra-primas da astrofísica moderna. Em média, Vênus é menor do que a distância da metade de Marte a partir da Terra, enquanto a sua espessa atmosfera que tanto protegeria os astronautas da radiação intensa, também permite que a radiação solar seja suficiente para tornar a energia solar uma opção real. Em resumo, a equipe argumenta que devemos concentrar-se na alta atmosfera de Vênus, e não a superfície de Marte, para a nossa primeira missão tripulada a um mundo alienígena.

Para mais informações, clique aqui.

Exibições: 757

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço