Cientistas Desenvolvem Wi-Fi 11 Vezes Mais Rápido

Uma equipe que inclui cientistas do MIT, Harvard, Caltech e algumas universidades europeias, desenvolveu uma tecnologia que promete acelerar em 11 vezes ou mais a velocidade das redes Wi-Fi sem necessitar aumentar o poder de transmissão.

Basicamente, a novidade, batizada de TCP, otimiza o envio de dados, fazendo com que as perdas nesse processo desapareçam completamente. De acordo com a Technology Review, atualmente redes Wi-Fi chegam a perder entre 2% e 5% de seus pacotes de informações.

Nesse tipo de processo, a perda de um simples pacote de dados ocasiona um atraso na transmissão, comprometendo a velocidade da internet. É por essa razão que, em lugares que movimentam-se rapidamente (como um carro), a rede Wi-Fi ou 3G costuma ser mais lenta. Ler mais

Retirado de www.olhardigital.com.br

Exibições: 859

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Leonilde Diogenes Gurgel Neto em 29 outubro 2012 às 14:45

Detalhe importante... acabei de ler a matéria do Olhar Digital... e pelo que dizem... é uma melhoria do protocolo onde através de equação ela consegue corrigir e etc... mas isso vai impactar no HARDWARE diretamente, pois, se perceber que houve uma falha... ele vai ter que calcular a equação para corrigir e não solicitar o reenvio do pacote "perdido".

;P

Comentário de Leonilde Diogenes Gurgel Neto em 29 outubro 2012 às 14:40

Interessante... mas veja... nessa frase " acelerar em 11 vezes ou mais a velocidade das redes Wi-Fi sem necessitar aumentar o poder de transmissão"

Uma coisa não tem nada relacionado com outra "Velocidade X poder de transmissão"... no caso a velocidade depende do poder de processamento do equipamento + protocolo (basicamente) e "poder de transmissão" serve mais para questão de alcance e nitidez do sinal... que "ajuda é claro" mas ai já é detalhe de mais pra pouco barulho.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço