BBC traz milhões de crianças para o mundo de desenvolvimento em embarcados com o Micro:bit

Nos anos 80, a BBC lançou um projeto para ensinar conhecimentos de informatica para crianças dessa geração, em uma escola britânica. O resultado deste projeto foi o BBC Micro, um mini computador que mostrou a esta geração exatamente o que um computador pode fazer. Estas crianças então foram para casa, ligaram seu  ZX Spectrums, e tornaram-se uma geração de engenheiros de software. Ainda assim o BBC Micro é lembrado com carinho.

A Revolução do computador é bem longa, mas hoje nós sofremos com grande mudança dos processadores embarcados e dos microcontroladores. Com Arduinos e Rapsberry Pis, a BBC decidiu que é hora de colocar o poder dos microcontroladores ARM nas mãos de crianças de 11 e 12 anos. O resultado foi o Micro:bit. Uma pequena placa microcontroladora com um processador ARM, IMU, Bluetooth e uma matriz de LED 5x5 - exatamente o que é preciso para ensinar milhões de crianças como fazer um "blink" com o LED

Para mais informações clique aqui

Exibições: 635

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço