Nesse ano, 2 novos Arduinos serão lançados. Arduino Leonardo, baseado no ATMega32U4, que pretende ser uma plataforma de baixo custo, com USB já incorporada no chip, dispensado o ATMega8 ou 16 nas versões mais novas do UNO, ou o FTDI no Duemilanove. O outro lançamento será o Arduino Due, que contará com um microcontrolador ARM, que eliminará a maior parte das limitações das versões anteriores. Veja trechos tirados do press-release da empresa:

"Arduino Leonardo. Baseado no Atmel ATMega32U4, é uma placa Arduino de baixo custo que inclui um circuito mais simples do que o Arduino UNO. O programa incluido na placa incoprpora diver USB que pode simular mouse, teclado e porta serial. Além disso, o bootloader inclui driver para porta serial e memória de estado sólido.

Arduino Due. A placa mais nova da linha Arduino, a Arduno Due é baseada em um microcontrolador ARM Cortex-M3 da Atmel, também conhecido como Atmel SAM3U ARM-based MCU. Este microcontrolador pode rodar até 96Mhz e estará disponível para a comunidade no final de 2011".

Pela data estipulada no comunicado, a novidade não deve demorar, afinal já estamos em 2012. De acordo com David Cuartielles no Fórum Arduino: "Assim que possível é a resposta. Nós estamos trabalhando com a Atmel finalizando o a experiência com a placa: programando na IDE, subindo o código para a placa de qualquer plataforma, monitorando a porta serial de qualquer plataforma".

Então é só aguardar. E obviamente as duas versões estarão disponíveis na loja do Lab de Garagem, em http://loja.labdegaragem.com.br

Aguardem!

Exibições: 348

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Wagner Felix Pereira de Souza em 7 março 2012 às 16:49

Fora que ja existem ha algum tempo aqueles Chipkit(Chipkit max 32 e Chipkit uno) compativeis com arduino(e mais baratos) e com performance muito superior.

olha eles aqui:

http://www.digilentinc.com/Products/Catalog.cfm?NavPath=2,892&C...

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço