Alguém tem alguma idéia sobre como fazer um acelerador por rotação para motor DC, no caso quanto mais girar o acelerador mais o motor ira atuar (girar).



Exemplo: Com motor de 24 V DC, girando o acelerador a 30 rpm a voltagem empregada no motor esta em 12 V, a 45 rpm do acelerador, motor 18 V, assim gradualmente para cima ou para baixo.


Lembrando que a rotação do acelerador não atua na geração de energia, esta obtida diretamente de baterias.


A finalidade deste projeto é uma bicicleta com motor elétrico que não só utiliza o esforço de pedalar para economizar energia da bateria, mas com a graduação de potencia também do individuo sobre o trajeto,
com isso ganha-se em desempenho no motor
e é um meio de utilizar a bicicleta como meio de transporte sem muito esforço e
ótimo desempenho.


A idéia também é de utilizar um graduador que pode ser programado manualmente através de alavancas ou botões que age no acelerador liberando mais ou menos energia por rotação, assim o ciclista pode programar do
esforço mínimo ou graduando até o desligamento total do motor.



O que acham?

Exibições: 8838

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Joe Nova em 11 janeiro 2011 às 10:28

 

Olá Amigos !

 

Um pouco atrasado nos meus votos de felicitações de natal e ano novo a voces, mas são sinceros !

Agradeço as recebidas.

 

Este final de ano vi como um presente de natal, e repasso aos amigos, um simulador de circuitos analogo e digitais muito conhecido o MULTISIM distribuido gratuitamente Aqui, vem completamente funcional e com uma biblioteca de cicuitos integrados da Analog Devices, voce pode carregar um modelo Spice de sua propria edição. Por exemplo você projeta um transformador para uma fonte chaveada com o Magnetics da intusoft (Demo) gera o modelo spice e simula tudo, e tudo FREE.

 

 

 

Não sei ainda como gerar modelos spice de motores elétricos, se alguém souber favor avisar...

Abraços a todos

 

Joe Nova

 

 

Comentário de joao artur graf em 8 janeiro 2011 às 18:35

todos os inventores sempre andam 1 e 1\2 ocupados,o motivo é o de $empre, não dão importancia ao seu talento\conhecimento, e assim quando tem uma idéia,que pode dar retorno,vai para o lixo do inpi, e todos perdem,só os gaviões ganham,paternidade não é só um direito,é um dever.....filie-se ao sib sindicato dos inventores, e a crise de falta de tempo acaba,com muito $$$no bolso.....e na bolsa...graf.

das zeit ist komt zeit......geld ist zeit....

Comentário de Romeu Pfundner em 8 janeiro 2011 às 12:55

Ando meio ocupado ultimamente mas não esqueci do projeto, assim que possivel retornarei com força total!!

Me aguardem!!!!

Comentário de Romeu Pfundner em 8 janeiro 2011 às 12:48

FELIZ ANO NOVO!!

Que este ano seja o melhor de nossas vidas para todos nós, com muitas conquistas e projetos de sucesso!!

Comentário de joao artur graf em 24 dezembro 2010 às 21:32
obrigado pelo voto........seja o natal um dia e todos 365.25,na paz,saúde´prosperidade a todos os que ouvem e praticam a palavra do libertador e  salvador,JESUS CRISTO, tenham nas suas veias o sangue do filho  de DEUS, FLUINDO ,livre,na busca da  fé  ,na  eternidade............no CÉU.
Comentário de joao artur graf em 20 dezembro 2010 às 18:48

AOS COLEGAS JOE E ROMEU, GANHAR $$$$$$$ NÃO É UMA ARTE, É UM DIREITO, NO BRASIL, OS CARTÓRIOS TEM MAIS PODER QUE O BANCO CENTRAL, PARA SAIR DA CUMBUCA, ESTOU PROTOCLANDO AS IDÉIAS NO URUGUAY, O QUE CONTA É A PATERNIDADE, E NÃO A PROPRIEDADE,  A IDÉIA SERÁ PUBLICADA NA INTERNET, PARA CUMPRIR A LEI DE PATENTES, DA ANTERIORIDADE, FUNDEI UM SINDICATO DE INVENTORES INDEPENDENTES,NO BRASIL, DEU 6,666% CERTO,VER NO GOOGLE.... IGNIÇÃO PLASMA, NO URUGUAY DARÁ 100% CERTO, VAMOS VENDER IDÉIAS POR R$ 1,00, PAGAMENTO VOLUNTÁRIO,ASSIM A GARAGEM TERÁ UMA PLATÉIA DE FÃS,E APLAU$$OS, ON LINE,  UM EXEMPLO DE  EURÉCA.......PARA PROTOCOLAR NO ROU.. O DUNLOP PÔS TRAPOS NO PNEU, E A PATENTE ESCOÇESA VALE ATÉ HOJE........VAMOS POR BOBINAS NO LUGAR DOS TRAPOS(LONAS) E ASSIM TEREMOS UM PNEU MOTOR,COM INDUTORES DENTRO DA BORRACHA, EMPURADOS POR ELETROIMÃOS NAS PINÇAS DE FREIOS, ISTO DÁ PATENTE? QUER SER O PAI ADOTIVO? A CHINA VAI CASAR COM O SEU PNEU MOTOR   NO ALTAR  DO BANCO CENTRAL DA XINA.......TEM 1.4 TRILHÕES DE  R$ 1,00 ON LINE....ESPERANDO VER O VIDEO DA BIKE MANDRAKE.........FAZER O PNEU, É SÓ ENROLAR A BOBINA DENTRO DELE. FERRITES EM U,MS, E COLAR POR DENTRO DA BORRACHA E PRENSSAR COM A CAMERA, COM DOIS FIOS SAINDO PELA VÁLVULA ATÉ O EIXO NOS COLETORES,LIGADOS A BATERIA.......É SÓ ENROLAR......E SAIR DA MISÉRIA MORAL ,LOCAL...VIA WEB.

 O SIMPLES FATO DE DIZER ISTO AQUI, TEORICAMENTE JÁ IMPEDE PATENTE NO BRASIL...É A LEI DO PEDRO.....II...III...IV...V...VI..VII...ETC.

Comentário de Joe Nova em 20 dezembro 2010 às 16:40

 

Olá Romeu

 

Não desanime, o fato de ja existir algo semelhante só significa que a idéia é boa.

Não existe formula para o sucesso, mas para o fracasso tem duas aqui que são minhas conhecidas a primeira do JFK, " Não sei a formula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todos"

A outra de um filósofo muito mal interpretado Maquiavel, " Aquele que abandona o que faz pelo que poderia fazer, induz a sua própria ruína"

 

Eu posso lhe mandar um regulador de velocidade PWM para motores de até 60 W sem regeneração, semelhate aos que estou usando,  sem custo, o motor vc consegue ai num ferro velho ou auto elétrica

Talvez até de graça, motoredutores para de limpador de para-brisas.

 

Nesta fase o mais  importante é testar o conceito.

abços

 

 

Comentário de Romeu Pfundner em 20 dezembro 2010 às 14:44

Olá Joe Nova, estou por aqui acompanhando a conversa de vocês!!

Meu projeto esta parado (falta de grana), mas acho que o ano que vem sai já nos primeiros meses!

Falta o acelerador adequado (o motivo do post) que devera ser de custo baixo!

Dei uma pesquisada e encontrei projetos similares de bicicletas hibridas na net, como  deste link: http://viajarmaisbarato.com/bicicletas-hibridas/ , na verdade é este exatamente o conceito do meu projeto (é, já inventaram)!

Bola pra frente!!

Comentário de Joe Nova em 20 dezembro 2010 às 12:04

 

Olá João !

 

Hummm ! agora entendi vc quer fracionar o periodo da frequencia gerada pelo alternador e depois compo-la novamente  em 60HZ,  só que para isso o alternador vai precisar de uma frequencia minima de 600 HZ penso eu,   e mesmo assim tera que estar estável, e não a gosto do motorista. Se não o circuito de sincronização dos tiristores se tornara muito complexo.

Houve um caso mais recente na nossa história do ex- ministro Abi HAckel ou coisa assim,  com vagões cheio de uranio levando não sei para onde...

Quanto ao DNA a genética ja provou que somos todos filhos de uma EVA nascida no coração da Africa a mais de 100 mil anos atrás.

 

E o Romeu..tem noticias dele ???

 

abços

 

 

 

 

Comentário de joao artur graf em 20 dezembro 2010 às 10:20

OBRIGADOPELO RETORNO,COLEGA JOE, NO CASO DE ESTABILIZAR COM BANCOS DE CAPACITORES EM CAscata de 3 ou mais estágios de frequencias, é possivel usando tiristores, mas o custo e a fragilidade inviabiliza o objetivo custo/cultura.....no caso do uranio, devo lembrar que em 1988 os alemãoe acharam um conteiner abandonado no porto de hamburgo...com 5 toneladas de fluoreto de uranio..saiu daqui.......o ai5 durante o sni ,éra para ingles não ver..............o motivo pode ser entendido, no artigo 12-2 a cap.3 constituição 88.....os ratos abandonaram a caravela brasil..(brózil)..a deriva, e deixaram um rombo no casco,fazendo agua.,só ficaram os camundongos ,filhos do caramurú.....leia o livro do ruy tapioca...a república dos bugres......e vai mudar se opinião sobre o dna dos danados..... berlim está por um fio.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço