Blog de Carlos kwiek -- outubro 2017 Arquivo (3)

RFID_IoT_ESP8266_shiftr.io

Neste tutorial eu trato de compartilhar como enviar TAGs de um shield Milfare e ESP8266 para um site de IoT, a maneira como você pode utilizar depende de sua necessidade e criatividade, mas a intenção aqui é meramente didática a fim de mostrar uma maneira básica e eficiente de fazer isto, compartilhando o código, documentação e um vídeo para facilitar a todos aqueles que desejem utilizar esta aplicação, ou adaptar a mesma a um projeto próprio.

No meu repositório no…

Continuar

Adicionado por Carlos kwiek em 21 outubro 2017 às 20:00 — 2 Comentários

ESP8266 Servo e articulação PAN e TILT

Neste vídeo e tutorial trato de mostrar de uma maneira simples, como usar dois servos motores para mover uma articulação de forma independente, movimento TILT e PAN.

O código, as imagens para configurar seu Smartphone, e tudo o que precisa estão no meu repositório no github.

Abaixo um vídeo de apoio, e links para baixar o projeto completo.…



Continuar

Adicionado por Carlos kwiek em 21 outubro 2017 às 1:00 — 3 Comentários

ESP8266 & RFID-RC522

Fiz um tutorial e um vídeo de apoio, para mostrar uma forma simples de usar um ESP8266-12 da Nodemcu, e um shield RFID-RC522, no meu repositório do Github, você pode baixar o projeto completo.

Como funciona, você aproxima uma TAG previamente cadastrada no código que você carrega no seu ESP8266, e ao aproximar a TAG sera ativada uma saída GPIO que no exemplo energiza um LED, mas poderia ativar a bobina de um rele que por sua vez ativaria um solenoide para abrir uma fechadura,…

Continuar

Adicionado por Carlos kwiek em 16 outubro 2017 às 0:56 — 2 Comentários

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço