Blog de Laboratório de Garagem -- dezembro 2012 Arquivo (17)

Letreiro de Natal – Matriz 8x8 com Mensagem de Natal para Você Garagista

 

Adquira estes componentes na Loja do Lab de Garagem

Aproveitando que o clima Natalino que esta chegando, nós do Laboratório de Garagem resolvemos produzir um tutorial para fazer um letreiro com componentes comuns e facilmente encontrados em qualquer lugar para desejarmos a todos os garagistas um Feliz Natal.

 …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 21 dezembro 2012 às 9:00 — 19 Comentários

Árvore de Natal Feita com Circuitos Digitais

Esta linda árvore de natal foi feita por Chris do site PyroElectro. A árvore foi feita em uma estrutura que reúne 64 LEDs (63 verdes e 1 vermelho) sobre uma protoboard e é controlado por alguns registradores de deslocamento (shift registers) e um 555. Ela pode ser acionada em dois modos distintos um modo…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 18 dezembro 2012 às 12:28 — Sem comentários

Kenshiro - Um Humanoide com Músculos e Ossos

Os pesquisadores da Universidade de Tokio estão fazendo um humanoide baseado na biomecânica humana, ou seja, a movimentação do robô é baseada em uma estrutura de músculos e ossos. Ele tem a altura 1,58 m (altura de uma criança de 12 anos) e seu peso é de 50 kg. Ele cosegue imitar 160 grupos musculares humanos sendo eles distribuidos da seguinte maneira: 50…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 dezembro 2012 às 12:38 — Sem comentários

Crachá OLED Com Arduino

Em alguns lugares é muito comum os hackerspaces terem um crachá para identificar seus frequentadores e Michi K. fez um. Utilizando um Arduino com clock ajustado a 8 MHz, uma pilha de LiPo de 3,3V e uma tela OLED 128x64. Você pode trocar a mensagem com alguns botões e o sistema ainda tem 4 botões. Com a bateria carregada, ele tem uma autonomia de 10…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 14 dezembro 2012 às 10:34 — 1 Comentário

Arduino Esplora - Vamos Jogar Usando Arduino.

 

O Arduino Esplora será um dos sonhos de todos os viciados em games. Com o poder de emulação de teclado e mouse que o Arduino Leonardo tem, podemos começar a pensar em desenvolver o nosso próprio joystick. Mas o Esplora vem para ajudar ainda mais com um design que agrada os olhos e periféricos nunca visto em outros controles como microfone, LDR e Sensor de…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 13 dezembro 2012 às 10:01 — 1 Comentário

Vendingwall - Uma Linha De Produção Com Impressoras 3D

Em uma mostra sobre impressoras 3D que acontece em Nova York (3DEA) a Ultimaker, fabricante de uma das melhores impressoras 3D da atualidade, para chamar a atenção na feira fez uma verdadeira linha de produção que parece com um cluster de impressoras 3D que se conectam sem fio com qualquer Android ou iPhone.

Parte do projeto é realizado por um roteador com OpenWRT, que monta uma interface web com JSON…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 11 dezembro 2012 às 19:00 — Sem comentários

Tutorial: Shield RS485 e Conversor USB/RS485 com Arduino e SCADABR

Adquira estes componentes na Loja do Lab de Garagem

O shield contém um chip transceiver RS485 que faz o trabalho…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 10 dezembro 2012 às 14:30 — 50 Comentários

Quadricóptero HyTAQ - Tanto No Céu Como Na Terra.

O HyTAQ é um quadricóptero ótimo não apenas voando, com sua gaiola protetora ele pode rolar na terra ficando com um modo terrestre de locomoção. E neste modo ele consome muito menos energia do que a necessária para o modo aéreo. Durante os testes demonstrou-se que ele percorre uma distância até 4 vezes maior que outros quadricópteros…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 10 dezembro 2012 às 13:48 — Sem comentários

Tutorial: Controlando Módulo Rele com Garagino, enviando comandos via Serial

Adquira estes componentes na Loja do Lab de Garagem

Olá pessoal! Vamos mostrar um tutorial utilizando o Garagino + Módulo Rele + Conversor USB/Serial para controlar uma lâmpada ligada na rede elétrica.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 9 dezembro 2012 às 8:00 — 5 Comentários

Faça Da Maneira Correta Um Log de Voltagem Utilizando Arduino + Sd Shield

A adafruit esta desenvolvendo o TIMEWATCH (relógio feito a partir de uma matriz de LEDs 8x8). O projeto funciona muito bem mas tem só um problema, ele é alimentado por células de bateria do tipo moeda e eles adorariam deixar o consumo de bateria o menor possível para prolongar sua vida útil.

Para isto eles então desenvolveram um sketch para arduino e um shield…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 7 dezembro 2012 às 12:45 — 1 Comentário

Interessante relógio feito com LED’s

Este interessante relógio com o uso de um microcontrolador ATmega645P utilizado para controlar a matriz de LED’s (feita com multiplexação  tipo Charlieplexing) , um RTC, 2 botões  para controlar e ativar os modos de operação, um motor para vibração e um buzzer. Segundo o desenvolvedor o grande desafio foi desenvolver Driver para controlar a grande matriz de LED. O…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 7 dezembro 2012 às 12:43 — Sem comentários

Pinokio - Um Detector De Face Muito Teimoso

Estudantes da Universidade Victória modificaram suporte para lâmpada de escritório, adicionaram uma webcam, 6 servo-motores, um Arduino e Processing para fazer um detector de face muito engraçado que não gosta de ser ignorado.

Além de ficar sempre de olho no que as pessoas fazem a sua volta, ela não gosta nada de ser desligada e quando tentam, com um movimento rápido volta botão para o estado anterior.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 6 dezembro 2012 às 10:39 — Sem comentários

Tutorial: Como utilizar o GaraBee com Arduino - Parte 1

Adquira estes componentes na Loja do Lab de Garagem

O GaraBee é um módulo ZigBee de comunicação sem fio baseada no padrão 802.15.4 do Laboratório de Garagem. Este módulo possui I/O's que podem ser digitais ou analógicos. Possui indicações de potência da rede (RSSI),…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 5 dezembro 2012 às 12:30 — 4 Comentários

Monociclo com controle automático de equilíbrio (com Arduino)

Glenn tinha uma velha scooter quebrada em sua garagem (no fundo, ele também deve ser um garagista) e ao ver alguns projetos sobre controle automático de equilíbrio com PID, resolveu fazer um que fosse mais simples de programar e ele fez isto utilizando um Arduino, peças da velha scooter e um giroscópio.

Para o primeiro teste, Glenn utilizou bastões de…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 5 dezembro 2012 às 10:43 — Sem comentários

Braço Biônico Microcontrolado Promete Devolver Movimentos a Deficientes

A empresa RSL Steeper’s lançou o beBionic3  uma prótese de mão muito parecida com a do filme Exterminador do Futuro. A prótese funciona detectando os impulsos elétricos vindos da pele de seu usuário e os sinais são amplificados e transformados em 14 tipos de empunhaduras diferentes.  O usuário pode escolher entre oito destas empunhaduras para realizar tarefas mais específicas, que vão desde amarrar o sapato, pegar copos até usar o mouse. Esta nova versão ganhou…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 5 dezembro 2012 às 10:38 — 2 Comentários

Rádio Relógio ao estilo Minecraft controlado por Arduino

 

O usuário Young_Maker's (do forum Reddit) fez este rádio relógio com a cara dos blocos usados no jogo Minecraft. O Arduino controla um display LCD, um DS1307 (RTC) para manter o relógio sempre ajustado e uma placa uMp3 que é usada para tocar randomicamente as músicas do jogo. As músicas são ótimas para acordar, mas se demorar muito para desativar, o som de uma explosão vai ser tocado para você não se atrasar.

Veja imagens …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 3 dezembro 2012 às 13:23 — Sem comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço