Blog de Yure Vieira (4)

Crie seu próprio programa de comunicação serial em C# - Tutorial 4(Leitura e Gráficos)

Depois de tanto tempo um tutorial sobre leitura, após muita pesquisa e uma força de um membro da comunidade este tutorial saiu.

Queria agradecer ao Marlon Tiedt que sugeriu a forma de leitura que será usada aqui, a forma mais simples e eficiente que encontrei até agora.

No tutorial de hoje além de ler a porta serial, vamos trabalhar com o controle Chart afim de plotar gráficos dos valores que forem chegando.

Hoje serão usados os seguintes…

Continuar

Adicionado por Yure Vieira em 7 março 2014 às 21:00 — 5 Comentários

Crie seu próprio programa de comunicação serial em C# - Tutorial 3(Seleção de porta, Reset via serial)

Até agora sempre definíamos as propriedades como o nome da porta e BaudRate no projeto, para fins de testes funciona muito bem. Porém isso deixa o programa pouco flexível, já que a porta que o arduino usa pode mudar dependendo do PC onde ele tem os drives instalados.

Neste tutorial estarei mostrando como dar o poder de escolha ao usuário de qual porta e baud rate usar, e para aqueles que usam o arduino, a escolha de habilitar ou não o reset via serial.

Vou aproveitar e mostrar…

Continuar

Adicionado por Yure Vieira em 16 agosto 2013 às 17:00 — 2 Comentários

Crie seu próprio programa de comunicação serial em C# - Tutorial 2(teclas direcionais)

É uma pergunta recorrente aqui no fórum, principalmente entre os que estão fazendo teste com carrinhos, ou robôs que precisem de orientação sobre o uso das teclas direcionais do PC.

Neste tutorial, estarei mostrando como identificar que essas teclas foram pressionadas. Mostrarei dois exemplos, o primeiro mais rápido e fácil de criar, e o outro mais geral.

Primeiro exemplo: Formulário “limpo”, sem outros componentes gráficos.…

Continuar

Adicionado por Yure Vieira em 15 agosto 2013 às 9:00 — 2 Comentários

Crie seu próprio programa de comunicação serial em C# - Tutorial 1

 

É um anseio entre os iniciantes na área de programação em C, a criação de programas que tenham uma interface amigável, com botões, menus entre outros componentes do windows. Aqueles que ja usam o arduino ou outros microcontroladores já deve ter sentido falta de um aplicativo com essas características e que se comunicasse com o PC via serial.

Nesse tutorial, como é o…

Continuar

Adicionado por Yure Vieira em 6 agosto 2013 às 16:00 — 16 Comentários

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço