Blog de Mauro Assis -- março 2012 Arquivo (4)

Arduino no Parque, 25/03/2012

Sabadão tivemos mais uma edição do Arduino no Parque. Apareceram dois projetos: o Godoi com o seu computador de bordo, cada vez mais turbinado, e dupla Fernanda & Alessandra, com o seu projeto de mouse com o acelerômetro, além, claro, de outros alunos e demais interessados nas práticas com o Arduino. Abaixo, as fotos:

Acima,"petrechos" do Godoy…

Continuar

Adicionado por Mauro Assis em 27 março 2012 às 18:51 — 1 Comentário

Mão biônica

Estou ajudando um aluno, o Fábio D´Ávila, com o projeto de construção de uma mão biônica. Como ele não pode ir ao Arduino no Parque, nos encontramos no Parque Santos Dumont hoje às 8:00 da matina para testarmos a primeira montagem do sistema. A idéia é utilizar servos para movimentar os dedos de uma mão de brinquedo. Os dedos da mão biônica reproduzirão os movimentos realizados pela mão do usuário, que usará uma luva com sensores de flexão.

A ideia hoje era testar o…

Continuar

Adicionado por Mauro Assis em 18 março 2012 às 12:48 — 9 Comentários

Arduino no Parque

Galera,

O Arduino no Parque de ontem bombou! Tivemos o recorde de presença, além de pela primeira vez termos participantes do sexo feminino.

Trabalhamos em várias montagens, duas delas de TCC:

- Gerador eólico com sistema de posicionamento automático onde uma espécie de biruta capta a direção do vento e posiciona a hélice na melhor direção do vento. 

- Mouse a partir de um acelerômetro.

Ficamos no parque até as 15:00. Me dediquei mais ao projeto com…

Continuar

Adicionado por Mauro Assis em 18 março 2012 às 12:00 — 17 Comentários

Controle remoto para powerpoint

Eu dou aulas em duas faculdades. Uso powerpoint em todas as aulas, até porque a minha letra não é lá essas coisas

No nosso Arduino no Parque de ontem aproveitei para desenvolver um dispositivo+software para controle remoto do powerpoint, de maneira a que eu possa comandar os slides para frente e para trás à distância, até porque as salas são grandes.

A parte do Arduino é mole: um sensor infravermelho, que eu já tinha mostrado aqui em outro post, que é ligado direto nos pinos do…

Continuar

Adicionado por Mauro Assis em 4 março 2012 às 11:30 — 6 Comentários

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço