novembro 2015 Posts no Blog (24)

Plasma faz Plantas crescerem mais rápido

Cientistas japoneses da Universidade de Kyushu estão fazendo uma pesquisa que pode ajudar a solucionar um dos principais problemas mundiais, o da escassez de comida. As pesquisas mostraram que rajadas de plasma podem diminuir o tempo de colheita além de aumentar a produção de algumas plantas.

O dispositivo gera 9,2-kilovolt e 0,2 amperes de plasma resfriado contendo um mix potente de oxigênio reativo e moléculas de nitrogênio, photons, ions e elétrons. 

Mais…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 30 novembro 2015 às 13:51 — Sem comentários

Laser Infravermelho que Resfria

Lasers (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, em inglês) têm uma vasta gama de aplicações desde a indústria e até o uso residencial. Uma aplicação comum é o corte e aquecimento de peças usando lasers de alta potência.

Porém pesquisadores da Universidade de Washington pensaram em uma nova utilidade para esse engenhoso dispositivo, eles estão resfriando líquidos usando um laser infravermelho. A princípio a ideia é usar essa descoberta para usos em…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 27 novembro 2015 às 11:41 — Sem comentários

Novo Método de Produção de Nano Fios pode revolucionar Aplicações Fotônicas.

Pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, publicaram no jornal Nanoscale um novo método para a produção de nano fios que pode revolucionar as aplicações em telecomunicações.

A descoberta consiste em adicionar o bismuto nos elementos arsênico e gálio. A ideia é que o bismuto resiste a junção com o cristal de arsênicos-gálio, formando um revestimento na superfície do cristal, que é um conjunto de pequenas gotículas.

Mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 26 novembro 2015 às 9:56 — Sem comentários

Giroscópio usado para Estabilizar Jetpacks em Gravidade 0

O laboratório Draper, que fica em Cambridge Massachusets, está desenvolvendo uma forma de estabilizar jetpacks em gravidade 0. O sistema desenvolvido por eles é o Giroscópio de Controle de Momento (CMG, em inglês).

Este método se baseia na utilização de uma massa que gira e cria torque, permitindo que se rode um objeto ou que se crie uma resistência a rotação.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 24 novembro 2015 às 8:30 — Sem comentários

Impressoras 3D usadas de formas não convencionais

As impressoras 3D estão se tornando cada vez mais populares graças a dois fatores importantes, o baixo custo e a flexibilidade de seu uso. Com o uso destas impressoras, e um pouco de criatividade, pode-se obter peças específicas para quase qualquer projeto.

Um bom exemplo, feito na Universidade de Yale, é peça impressa em 3D onde deixaram algumas partes apenas com uma casca. Preenchendo essa casca com poliuretano flexível e retirando a estrutura da casca foi obtida…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 23 novembro 2015 às 15:02 — 3 Comentários

Máscara que Cheira Cores

Sinestesia é o cruzamento de sensações onde uma dada sensação induz uma outra. Como quando uma pessoa pode vir a sentir o sabor depois de ver uma imagem de sua comida preferida, ou a partir da audição pode-se visualizar algo.

Pensando nisso Zachary decidiu emular a sinestesia da cor pelo cheiro. Basicamente foi usado um sensor de cor que mede variações de vermelho, verde e azul e, a partir destas variações, libera uma certa proporção de três essências diferentes.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 19 novembro 2015 às 9:29 — Sem comentários

Indispensável!!!

Adicionado por Laboratório de Garagem em 18 novembro 2015 às 13:32 — Sem comentários

Fãs de Homem de Ferro implantam luzes sob a pele para imitar o herói

Inspirados por seres bioluminescentes, os 'biohackers' da Grindhouse, de São Pitsburgo, nos EUA, fizeram um lançamento um tanto diferente que agora está ganhando cada vez mais fãs. O grupo é louco pelo Homem de Ferro,…

Continuar

Adicionado por Wiechert em 17 novembro 2015 às 11:56 — Sem comentários

Otimização de Colheita usando IoT

Individual soil moisture probe

No evento Future Hacks Internet of Things Edition, que aconteceu de 9 a 11 de outubro deste ano em Madri, desenvolvedores tinham que formar times e então criar soluções do cotidiano usando internet das coisas (IoT, em inglês).

O projeto vencedor foi a otimização da colheita que recolhia dados do solo, como a umidade, e assim podia controlar o uso de água para maior crescimento das plantas. Eles usaram placas Arduino juntamente com um módulo ESP8266 e alguns sensores…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 novembro 2015 às 9:30 — Sem comentários

Tutorial de IoT: Mostrador RGB de Temperatura usando ESP8266

Olá garagistas,

Neste tutorial vamos usar o módulo ESP8266 para fazer um projeto de "Internet das Coisas" (IoT, em inglês). Vamos conectá-lo à internet via Wi-Fi e adquirir dados de temperatura de diferentes cidades através de uma API disponível na web. Com esses dados, vamos variar a cor de um LED RGB de acordo com a temperatura…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 16 novembro 2015 às 16:00 — 1 Comentário

Novo Software de Leitura da Mente

Cientistas e Engenheiros, parte do projeto BrainGate, publicaram um artigo, no jornal de Medicina Translacional de Ciências, onde dizem ter criado um novo decodificador que capta sinais elétricos cerebrais com mais eficiência. A principal melhoria está no software que compensa pela natureza irregular dos sinais neurais.

Testes preliminares foram feitos usando uma interface de digitação, onde uma pessoa com esclerose lateral amiotrófica conseguiu digitar com um bom…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 16 novembro 2015 às 14:00 — Sem comentários

Ganhadores da Promoção Oferta do Futuro

Olá Garagistas!

O sorteio dos Kits Capacitor de Fluxo foi realizado. Utilizamos um script em python para gerar números aleatoriamente dentro da numeração dos pedidos da Loja do LdG entre o dia 21/10 e o dia 30/10, conforme as regras da promoção.

E os felizardos foram:

  • Pedido 28645 - Marcelo…
Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 13 novembro 2015 às 13:35 — Sem comentários

Robôs Androides

A cada ano mais e mais investimentos são feitos para o desenvolvimento de robôs androides que possam realizar funções simples de nosso dia-dia. Porém isso não é tão fácil como se parece. Dirigir um carro, abrir uma porta ou usar uma furadeira são ações que precisam de muita engenharia.

A Conferência Nacional de Sistemas e Robôs Inteligentes em Hamburgo, Alemanha, foi uma das maiores exposições da área e fez uma competição onde os robôs tinham que realizar oito…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 13 novembro 2015 às 12:35 — Sem comentários

Aeromodelo de Controle Remoto com Arduino - Projeto Aeroino

Aeroino é um Aviãozinho de Controle Remoto que você mesmo pode construir utilizando Arduino, bandejinhas descartáveis de pizza e outros componentes simples e fáceis de encontrar.

Seu designe foi inspirado em um famoso caça da 2ª Guerra Mundial, o Mustang P51, e seu projeto foi desenvolvido com…

Continuar

Adicionado por Aldeir de Souza Moreira em 12 novembro 2015 às 16:00 — 23 Comentários

Sensores para Cirurgias Robóticas

New pop-up sensor may help robotic surgery

Cirurgias feitas por robôs estão se tornando cada vez mais comuns, já que elas têm mostrado que os pacientes têm um tempo de hospitalização reduzido além de diminuir os riscos de erro e infecção, tornando a cirurgia mais segura. Uma grande desvantagem deste método de cirurgia, em comparação com cirurgias feita por pessoas, é que não existem sensores sensíveis e pequenos o suficiente para integrar o sistema que fará a operação.

Pensando nisso, os institutos John A.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 12 novembro 2015 às 9:58 — Sem comentários

Informação Trocadas entre Carros via Celular

A conversa entre os carros via celular está sendo testada na, recém-inaugurada, Digital A9 Mortorway Testbed, na Alemanha. Segundo o ministro de transportes e infraestrutura da Alemanha, Alexander Dobrindt, “Esta é a primeira demonstração de comunicação carro para carro via conexão de celular de alta velocidade com uma performance próxima a 5G.”

Esta troca de informações entre os carros possibilitará que os carros saibam a localização de outros carros e variar as…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 11 novembro 2015 às 14:31 — Sem comentários

Ferramenta para criar Robôs Impressos em 3D

O instituto de pesquisas da Disney (Disney Research) e a ETH Zurich criaram uma ferramenta para ajudar “hobistas” a criar um robô desde o começo e imprimi-lo em uma impressora 3D. Com essa ferramenta, o usuário pode especificar a forma, o tamanho e o número de pernas de uma criatura robótica. Além disso o sistema ainda garante que o robô será capaz de se mover como desejado e sem cair.

Segundo Bernhard Thomaszewski, um dos cientistas da Disney Research, “Nossa…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 10 novembro 2015 às 8:59 — Sem comentários

Novo Módulo para Conexões Wi-Fi em Teste

O módulo ESP8266 revolucionou o mundo dos aficionados em eletrônica, sendo um módulo pequeno e barato para fazer conexões a internet via Wi-Fi. A empresa Espressif, que fabrica o módulo, anunciou uma novidade para os aficionados em tecnologia, o ESP32.

Segundo John Lee, porta voz da Espressif, o ESP32 já está em testes beta, com aproximadamente 200 peças fabricadas até agora, entre as melhorias estão inclusas APIs novas e simplificadas, dois processadores da…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 9 novembro 2015 às 12:02 — Sem comentários

Projéto - Braço Robótico com Arduino

Olá garaginos, venho trazer um projéto nivel EASY que dá para surpreender bastante amigos e vira um brinquedo viciante que você não quer largar mais. é um braço robótico em MDF onde sua estrutura achei em uma média de preço de 25 R$ no mercado livre.

neste modelo foi necessário:

- 4 servos motores

- 4 LDR (Sensor de luminosidade )

- 2 botões ( Pushbutton )

- 6 resistores 220 Oms

- 1 Arduino (o meu é o UNO, porém pode ser…

Continuar

Adicionado por David Lucas Santos em 7 novembro 2015 às 15:53 — 1 Comentário

Robô que Controla um Interruptor

Automações residenciais estão se tornando cada vez mais comuns na vida das pessoas, e foi o que Tyler Bletsch fez. Ele começou a trabalhar em um novo escritório e o ar-condicionado "inteligente", não era “inteligente” o suficiente para se desligar sozinho durante a noite.

Em vez disso existe um interruptor de parede para que se possa desligar o ar manualmente. Para evitar acioná-lo manualmente, Bletsch fez um robô usando um servo para desligar o interruptor…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 6 novembro 2015 às 12:00 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

1999

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço