agosto 2015 Posts no Blog (35)

Projeto Sunroof do Google

Agora o Google se propõe a ajudar as pessoas a avaliar o potencial de seus telhados na geração de energia elétrica. O Sunroof utiliza as imagens de satélite da empresa, além de dados sobre posição do Sol ao longo do ano, modelos 3D do seu telhado e dos vizinhos para gerar recomendações da quantidade e posicionamento dos painéis no telhado para tentar alcançar 100% da energia utilizada pela residência.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 31 agosto 2015 às 17:00 — Sem comentários

Google lança roteador. Conheça o OnHub

A empresa promete uma conexão mais rápida, mais inteligente, maior alcance, melhor interface, entre diversas outras vantagens, tudo em um aparelho de design cilíndrico, muito diferente dos tradicionais roteadores disponíveis no mercado. 

Para mais informações clique…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 28 agosto 2015 às 18:35 — Sem comentários

Tanque de areia com realidade aumentada usando Kinect

Fácil de construir e altamente instrutivo. Esse tanque de areia permite ensinar geografia para crianças com muita interação. O Kinect é utilizado para mapear a superfície, enquanto um software processa o relevo e gera as imagens a serem projetadas, criando o efeito de vulcões, montanhas, água e lava escorrendo.…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 28 agosto 2015 às 18:30 — Sem comentários

MIT apresenta impressora 3D que imprime vidro

Embora o equipamento chamado de G3DP ainda apresente limitações, as aplicações e possibilidades são vastas para essa impressora 3D que imprime vidro. O material é aquecido e processado em duas câmaras atingindo mais de 1000oC.

Para mais informações clique aqui

Adicionado por Laboratório de Garagem em 27 agosto 2015 às 18:54 — Sem comentários

Atmel lança memória que não precisa de alimentação e usa apenas 1 pino

A linha AT21CS de EEPROMs da Atmel utiliza um único pino para comunicação (Single-Wire Interface) e dispensa alimentação. A energia que o chip precisa para operar é retirada do próprio pino de dados. O dispositivo inclui 1Kbits de capacidade e um número de 64 bits único de fábrica que pode ser acessado pela aplicação.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 26 agosto 2015 às 18:30 — 3 Comentários

Bem-vindo a Internet das Coisas Comprometidas

Mais conectividade, mais riscos de informações serem roubadas. Este post (link abaixo) alerta para a possibilidade de estarmos sujeitos a ação de malwares, não nos servidores, não em nossos computadores ou smartphones, mas nos roteadores. O autor afirma ser cada vez mais comum a instalação de malwares em roteadores, já que as versões mais modernas…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 25 agosto 2015 às 10:31 — Sem comentários

Robô do Sexo

Pesquisando por robótica na internet, encontramos esse video do New York Times. Ele apresenta o trabalho de Matt McMullen da Abyss Creations.

O video começa apresentando Denise, uma personagem (inteligência artificial) que diz sonhar entender o significado do amor e ter um corpo para se tornar a primeira robô do sexo.

Seu criador se considera…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 24 agosto 2015 às 19:00 — 1 Comentário

Robô do MIT pega emprestado um humano para se manter em pé



Telepresença através de óculos de realidade virtual e controles para remotamente operar um robô não é algo novo. O que é novidade é um humano manter o equilíbrio de um robô bípede usando seu próprio cérebro. Ao invés de usar sistemas eletrônicos e algoritmos para compensar seus movimentos e se manter em equilíbrio, o robô envia sinais para a…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 21 agosto 2015 às 19:00 — Sem comentários

Estrada Britânica carregará baterias de carros elétricos em movimento

Através de um sistema de recarga sem fio baseado em acoplamento por ressonância, a estrada pretende carregar as baterias de carros elétricos que trafegam nela. Projeto coreano semelhante já se mostrou eficaz, alcançando 75% de eficiência, mesmo com uma distância de 20 cm entre o veículo e o asfalto.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 20 agosto 2015 às 10:38 — 2 Comentários

Windows IoT

Recentemente a Microsoft anunciou o lançamento da sua plataforma para o mundo IoT. Entre os sistemas apresentados estão o Windows 10 IoT core para Raspberry Pi 2 e shield virtual para Arduino. As soluções oferecidas estão recebendo muitas críticas, mas se você é um fã de Windows ou quer acompanhar os lançamentos fique ligados no site…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 19 agosto 2015 às 19:13 — Sem comentários

Chaos Communication Camp 2015

No último dia 17 terminou o CCC2015, um evento internacional reunindo 5000 hackers de todas as nacionalidades em um acampamento de 5 dias. A organização ofereceu aos seus participantes uma atmosfera descontraída e conexão à internet de 10 gigabit.

Uma forma criativa de conhecer o local é assistir o vídeo feito com um carrinho de rádio…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 18 agosto 2015 às 11:02 — Sem comentários

Impressão 3D de uma ponte de aço

A equipe da MX3D, uma start-up de Amsterdam, juntou um robô industrial com um software desenvolvido por eles e criaram um equipamento de impressão 3D que imprime metais. Agora estão imprimindo até uma ponte.

Para mais informações clique aqui

Adicionado por Laboratório de Garagem em 18 agosto 2015 às 10:41 — Sem comentários

SeeedStudio lança campanha para desenvolvimento colaborativo de celular

A empresa lança o desafio e questiona a comunidade Maker: “Como você repensaria o telefone? A sua abordagem envolveria vídeo-conferência para várias pessoas? Seria silencioso mas teria cheiro? Seria um dispositivo de uma via apenas? Para humanos? Estique sua imaginação para o ‘Phone Contest’ “.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 agosto 2015 às 10:30 — Sem comentários

Um combo de Célula Solar com Bateria

Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio (Columbus) desenvolveram uma célula solar que gera, e ao mesmo tempo, armazena energia. O dispositivo consiste de uma célula solar sensibilizada por corante com uma bateria de iodínio de lítio aquoso. A proposta é que os painéis fabricados com esse tipo de célula possam servir também de bateria,…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 14 agosto 2015 às 15:43 — Sem comentários

Vem aí o Open Source Hardware Summit 2015

O evento realizado em setembro pela Open Source Hardware Association dentro de uma igreja na Philadelphia é uma conferência que reune renomados líderes da indústria, academia e comunidade maker para discutir diversos assuntos ligados a eletrônica, mecânica, fabricação digital, entre outros.

Para quem não puder ir até lá (ainda mais com o…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 14 agosto 2015 às 15:00 — Sem comentários

Drones para Salvar as Baleias

A versatilidade dos drones e as possíveis aplicações ainda estão longe de se esgotar. Neste projeto em busca de financiamento no Kickstarter, drones são aplicados para estudar as baleias, seu comportamento e até amostras de material biológico.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 13 agosto 2015 às 11:00 — Sem comentários

Revolução IoT ou Internet das Coisas

Se você vive neste planeta, com certeza já ouviu falar em IoT, Internet of Things, ou Internet das Coisas em português. Se não ouviu, clique aqui agora mesmo!!! Ou se dominar um pouco de inglês, melhor aqui.

A…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 13 agosto 2015 às 10:30 — 1 Comentário

Guerra de dirigíveis

Guerra de robôs são legais, mas que tal uma guerra de dirigíveis? Veja o que essa galera inventou, com diversão e “desastres” garantidos!

Para mais informações clique aqui

Adicionado por Laboratório de Garagem em 12 agosto 2015 às 10:30 — Sem comentários

Não coma ainda! Escaneie primeiro.

A Tellspec lançou um scanner para comida. Aponte o aparelho para a comida, pressione o botão e o equipamento, que na verdade é um espectômetro irá gerar a curva spectral da luz que retorna da comida e enviar, através do seu celular, para a nuvem da empresa, que analisando os dados irá retornar a composição do que você vai… ou iria, comer.

Para mais informações …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 11 agosto 2015 às 18:18 — Sem comentários

Mais baratos que o FT232 e com 1 ou 2 Seriais

O FT232RL tem sido a escolha de quem prefere um chip conversor que dispense a utilização de microcontroladores com USB no chip e instalação de firmwares CDC. Mas a praticidade e robustez cobram seu preço, o FT232 costuma passar de USD $4.

Mas existem outras soluções no mercado, como o CH340 (…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 11 agosto 2015 às 18:14 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

1999

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço