junho 2015 Posts no Blog (23)

Você quer experimentar carne impressa?

Animais criados ao ar livre? Alimentados com pasto fresco? Que tal a impressora 3D  ao lado da sua cafeteira dentro da sua cozinha? Pois este pode ser o caminho para o bife do futuro meus amigos. E dois estudantes  da universidade alemã  "University of Applied Sciences Schwäbisch Gmünd" criaram o conceito, que une outros criadores de animais falsos como  …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 30 junho 2015 às 13:36 — Sem comentários

Cortador de grama de controle remoto

Não são muitas pessoas que gostam de empurrar um cortador de grama pelo jardim , mas infelizmente isso é necessário. Não muito fan de ficar empurrando seu cortador "Imadethis2014" decidiu criar uma solução para seu problema.Ele era fan de dispositivos controlados via rádio, isso fez que ele convertesse seu cortador de grama…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 29 junho 2015 às 13:00 — Sem comentários

Codinome Colossus : Um brinquedo "diferente".



Michael Sng, fundador da Machination Studio, queria criar uma linha de brinquedos diferente de tudo que o mundo já viu. Ele concluiu recentemente o primeiro protótipo de produção na linha de brinquedos Codename Colossus: o HMC Boudicca. A forma de ovo HMC Boudicca é como tanke com uma atração à clima Metal Slug, mas é quase uma ofensa…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 26 junho 2015 às 16:00 — Sem comentários

Arduino + Keypad + 7segmentos ( com MM74C92 e PCF8574) Protocolo I2C

Olá, o objetivo desse experimento seria utilizar a comunicação I2C do Arduino, que é uma forma de otimizar e ampliar as possibilidades do mesmo. Enquanto antes conectava o display de sete segmentos e ocupava a maioria das portas do Arduino, poderia  ter o mesmo componente utilizando apenas duas portas (SDA e SCL) e um expansor de portas.

Outro objetivo é a utilização do teclado (Keypad), parecido com os de calculadora.

O projeto é bem simples, consiste em apertar um número no…

Continuar

Adicionado por Carlla Vicna dos Reis Martins em 25 junho 2015 às 15:30 — Sem comentários

Tutorial : Como utilizar o Sensor de gás (GLP) - MQ5 com Arduino

Olá Garagistas! Neste tutorial iremos aprender como usar o Sensor de Gás (GLP) – MQ5 . Para nossa demonstração, fizemos um sistema com 3 saídas – Uma saída apenas ascendendo um LED verde ,  outra ascendendo o LED amarelo e fazendo um “Beepe” no Buzzer  e uma outra saída ascendendo o LED vermelho e disparando uma Sirene avisando um estado mais crítico.

 

Material Usado :

 

 …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 25 junho 2015 às 14:30 — Sem comentários

Tutorial: Como trabalhar com o Sensor de Distância por Ultrassom HC-SR04

Olá Garagistas! Nesta tutorial nós vamos  aprender a usar o Sensor de distância por Ultrassom  HC-SR04, Um dos sensores mais versáteis disponíveis. Você pode usá-lo em várias áreas, desde a robótica, indústria e muito mais.

Materiais…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 23 junho 2015 às 16:00 — 1 Comentário

Estação meteorológica sem fio

Estudante do ensino médio passou cerca de um ano construindo sua estação meteorológica sem fio alimentada por bateria. Durante seu caminho, ele não só aprendeu muito e desenvolveu habilidades úteis, mas também conseguiu postar seu progresso online.

 A estação mede temperatura, umidade, pressão e a tensão da bateria, e ele planeja adicionar sensores de velocidade e direção do vento além de sensores de chuva. Ela é alimentada através de um…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 23 junho 2015 às 11:08 — 3 Comentários

Painel de controle no seu simulador!

Fãs de jogos de simulação não só jogam com volantes, shifters e pedais. Alguns deles querem painéis de controle totalmente funcionais para tornar a experiência mais imersiva. Um membro do fórum Hack A Day Leon Bataille queria ter um painel de controles para o jogo Euro Truck Simulator 2 (ETS 2), mas em vez de comprar ou construir os…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 23 junho 2015 às 10:30 — Sem comentários

Dimmer no Arduino.

Este é meu protótipo de Dimmer controlado por Arduino.

Ainda não está finalizado: poderia ler a frequencia de onda ao invés de adotar 16ms como período, já que a frequencia da corrente alternada varia um pouco, em torno de 60-61Hz.

Também preciso ainda fazer com que a leitura na serial seja de 2 casas decimais (do jeito que está, mesmo usando long ou float, retorna o periodo em milissegundos inteiros, e não centesimais). 

Nesta semana, está indo para a bancada e deve…

Continuar

Adicionado por Alexandre em 22 junho 2015 às 9:43 — Sem comentários

Pepper, o robô que lê suas emoções, será comercializado ao público!

A partir deste fim de semana no Japão, as pessoas poderão comprar o robô humanoide falante que lê sua linguagem corporal e fica triste quando você apaga as luzes. Você deve se lembrar de Pepper, com quase 1,2m de altura, aproximadamente 27 kg, o robô que conversa, dança, conta piadas e que adivinha o humor dos seus usuários e os faz…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 19 junho 2015 às 10:30 — Sem comentários

Os experimentos de um Quadricoptero Grafiteiro



Em abril, o grafiteiro Katsu amarrou uma lata de spray vermelho em um Quadricoptero chamado  Phantom, voou até um dos maiores outdoors em Nova York, e apertou um botão. Agora, Katsu, Dan Moore e  Becky Stern da Adafruit, estão tentando aperfeiçoar uma lata de spray voadora, e eles têm tido algum sucesso e, certamente,…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 18 junho 2015 às 12:00 — 1 Comentário

Prevenção de falhas em impressões 3D com sensor de velocidade de filamento.

The Arduino relays the rotary encoder data to the computer over USB

Se você já usou uma impressora 3D, você provavelmente já vivenciou falhas na impressão causadas por um bico entupido. Caso você não estiver por perto para parar a impressão e o bico permanecer quente e cheio de filamento durante horas, a obstrução fica ainda pior.

Para este problema o grupo cuddleburrito.com projetou um pequeno conjunto com uma roda e um encoder que mede o movimento do filamento. O filamento passa sob a roda do encoder antes…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 junho 2015 às 15:00 — 1 Comentário

Olhos robóticos terão como referência a visão dos insetos

        

A forma como os insetos veem e rastreiam suas presas está sendo aplicada a um novo robô em desenvolvimento na Universidade de Adelaide, na esperança de melhorar os sistemas visuais do robô.

A equipe de engenheiros e neurocientistas desenvolveu um algoritmo incomum para ajudar a emular esse rastreamento visual. "Em vez de apenas tentar manter o alvo…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 17 junho 2015 às 15:00 — Sem comentários

Agora a Diabetes tem um novo inimigo: o Pâncreas Robô

.

Agora a diabetes possuí um novo inimigo: o pâncreas artificial. Ele conecta dados de um sensor que mede açucar no sangue a um computador, que então controla uma bomba usada no quadril que pinga insulina sob a pele através de uma pipeta

O trabalho do grupo de Haidar e outros finalmente está prometendo atingir um objetivo cuja visão…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 12 junho 2015 às 12:30 — Sem comentários

Skate elétrico controlado por Smartphone



Andar de Skate é divertido, mas para chegar em algum lugar, temos que remar bastante. Foi por isso que Nick decidiu montar seu próprio skate elétrico. Não apenas este skate é alimentado por um motor, mas ele inteiro pode ser controlado pelo seu Smartphone.

Nick usou um motor Turnigy SK3 192KV para controlar as rodas, e usou…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 10 junho 2015 às 11:00 — 3 Comentários

Luva impressa em 3D soca objetos finalizados para fora da Impressora 3D



Apesar do grandes avanços tecnológicos em hardware e software e diversas dicas online. Impressão 3D pode ser bastante tediosa, até mesmo para Makers experientes. Uma das coisas mais irritantes na impressão 3D é seu trabalho ficar preso na cama da impressora; você tem que esperar esfriar para poder retirar com cuidado. 

Tyler Anderson…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 9 junho 2015 às 10:30 — Sem comentários

Cientistas criaram um membro de rato em um laboratório

O sonho de reconstruir membros acaba de dar um passo para mais perto da realidade. Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts fizeram crescer, no laboratório, um ante braço de rato à partir de células vivas. O membro de um primata pode ser o próximo passo. 

Como explica a …

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 8 junho 2015 às 11:47 — Sem comentários

Bancada nova.

Adicionado por Alexandre em 8 junho 2015 às 11:37 — Sem comentários

Essas camas robóticas carrega você para todo lugar

A vida as vezes pode ser muito agitada e estressante. Tem dias que você simplesmente não consegue sair da cama. Se ao menos pudêssemos ir a todo lugar sem sair da cama... Graças ao artista Carsten Holler nosso sonho torna-se realidade.

Para sua exposição em no museu Hayward Gallery em Londres, ele criou este trabalho interativo chamado "Two…

Continuar

Adicionado por Laboratório de Garagem em 5 junho 2015 às 10:30 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

1999

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço