Renan de Mello Correa
  • Masculino
  • Cuiabá
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (2)
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos
 

Página de Renan de Mello Correa

Últimas atividades

Paulo Trindade deixou um comentário para Renan de Mello Correa
"Não entendi o ambiente na qual, elas irão funcionar...falou em carreta....Importante é que elas se "enxerguem"...que exista uma linha visada entre elas....o comprimento de onda é muito pequeno para transpor…"
31 Ago
Paulo Trindade deixou um comentário para Renan de Mello Correa
"Ok, Renan...Então, corte 2 pedaços de fio, com 16,5 cm...solde um no transmissor e outro no receptor....deixe ambos na vertical, para não prejudicar a polarização... Essas medidas foram da Frequencia F, que voce…"
31 Ago
Renan de Mello Correa deixou um comentário para Paulo Trindade
"Bom dia, Paulo! Através de alguns testes que fiz consegui confeccionar uma antena de fio de cobre. Consegui assim uma distância de cerca de mais de 3 metros mesmo com interferências nos arredores, mas ainda preciso testá-lo…"
29 Ago
Paulo Trindade deixou um comentário para Renan de Mello Correa
"Ola, Renan...Não sei bem como são esses módulos...Gostaria de mais detalhes...Sempre vc define uma estação, como fixa ou móvel...E essa particularidade, irá definir o tipo de antena...Os sinais…"
27 Ago
Renan de Mello Correa deixou um comentário para Paulo Trindade
"Bom dia, Paulo! Eu gostaria de uma ajuda para fazer uma antena que aumente a distância do sinal de um módulo rf 433 MHz, até então só fiz alguns testes com antenas simples de fio de cobre e consegui no máximo…"
23 Ago
Paulo Trindade deixou um comentário para Renan de Mello Correa
"Oque voce precisa sobre antenas, Renan?"
22 Ago
Renan de Mello Correa curtiu a postagem no blog CI 555- Modo Astável (Oscilador) de Laboratório de Garagem
26 Jul
Renan de Mello Correa curtiu a postagem no blog CI 555 - Modo Monoestavel (Temporizador) de Laboratório de Garagem
26 Jul
Renan de Mello Correa curtiu a postagem no blog Tutorial Circuito Integrado 555 - Modo Biestável (Flip-Flop) de Laboratório de Garagem
26 Jul
Renan de Mello Correa respondeu à discussão RFID de joão pedro
"Bom dia, Yuri! Sim, esse módulo pode ler e escrever em tags a uma distância considerável, desde que programado de maneira correta por um controlador. Quanto às tags, elas podem ser encontradas no Mercado Livre com valores…"
24 Jul
Renan de Mello Correa respondeu à discussão RFID de joão pedro
"Bom dia, João Pedro! Dei uma lida agora a respeito do que quer para o seu projeto e, na minha opinião, acredito que para o que você queira fazer seria mais adequado que use uma frequência de leitura mais alta, pois a que…"
19 Jul
Renan de Mello Correa é agora um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
12 Jul

Informações do Perfil

Formação:
Técnico em Mecatrônica
Ocupação:
Desenvolvedor de hardware jr.
Interesses:
Eletrônica, IOT, robótica, Raspberry Pi, Arduino, linguagem C, Python.

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 12:26 em 31 agosto 2018, Paulo Trindade disse...

Não entendi o ambiente na qual, elas irão funcionar...falou em carreta....Importante é que elas se "enxerguem"...que exista uma linha visada entre elas....o comprimento de onda é muito pequeno para transpor obstáculos maiores...Evite estruturas metálicas perto. Se ambas as estações ficarão fixas, poderá se estudar um refletor, pois estas antenas são omnidirecionais (transmitem 360 graus). Com um refletor, poderá se direcionar o sinal para a direção desejada, ganhando assim, mais distancia, ok?

Às 12:08 em 31 agosto 2018, Paulo Trindade disse...

Ok, Renan...Então, corte 2 pedaços de fio, com 16,5 cm...solde um no transmissor e outro no receptor....deixe ambos na vertical, para não prejudicar a polarização...

Essas medidas foram da Frequencia F, que voce passou. Respeite as medidas, ok?

Às 9:58 em 27 agosto 2018, Paulo Trindade disse...

Ola, Renan...Não sei bem como são esses módulos...Gostaria de mais detalhes...Sempre vc define uma estação, como fixa ou móvel...E essa particularidade, irá definir o tipo de antena...Os sinais são em miliwatts...então, tem que se "aproveitar tudo"...O ideal é sempre o módulo juntinho da antena...Para se descobrir o tamanho da antena, se usa o cálculo...1/2onda  = 142,5/F = 33 cm...se for usar uma anteninha vertical, para transmitir ou receber em todas direções, deverá ser 1/4 de onda, ou seja, 16,5cm....tanto no módulo transmissor, como receptor...Pode usar um, fio rígido de luz, tipo 1,5mm, com ou sem capa, indiferente. Necessário que fique esticado na vertical. Preciso de uma foto dos módulos, para te dizer ao certo, onde soldar esses "fios-antenas"...ok ?...um abraço

Às 23:12 em 22 agosto 2018, Paulo Trindade disse...

Oque voce precisa sobre antenas, Renan?

 
 
 

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2018   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço