Um grande inventor que não tinha medo do futuro. e nem de eletricidade hehe...

Exibições: 217

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de adriano de alcantara em 29 abril 2012 às 15:48

Tesla criou o motor eletromecânico, o radio controle , criador dos conceitos de criação,transformação e transmissão de energia AC, dominava todo o conceito de radio, até dizem que foi um ai que criou o radio, bem a verdade é que esse cara usou 15 patentes de radio do Tesla, realmente não entendo porque o Tesla fez essa besteira de perder os royalts de AC , morreu pobre e brigando com o talzinho que diz que inventou o radio (pura pirataria) pra ganhar algum dinheiro pra continuar talves a sua mais grandiosa obra (a  bobina de Tesla), até hoje nunca ouvi alguém falar que recriou aquela gigantesca bobina que alguns diziam que poderia até controlar as condições climáticas em segundos(bem lenda urbana)

Comentário de Luís Bulek em 29 abril 2012 às 14:55

Segundo o documentário da Tesla (BBC ou Discovery), Tesla tinha um contrato com Westinghouse para a distribuição de eletricidade em CA. Tesla ganhava US$ 2,50 por cada KWH gerado, foi quando George Westinghouse viu que ali era a chance de encher o rabo de dinheiro e diminuir os custos da empresa, tratou de refazer o contrato com Tesla, pagando se não me engano US$ 50 mil para que o mesmo cedesse os direitos do uso da CA sem a cobrança de royalts. Um supernegócio para a época. Como Nikolas não ligava muito para negócios, e queria apenas dinheiro suficiente para montar o seu laboratório nas montanhas, não pestanejou em assinar do dito contrato, coisa que o poderia ter deixado multi-bilionário do dia pra noite. Quando eu soube disso, eu só pude exclamar para mim mesmo: - Porra Tesla !!!

Comentário de Luís Bulek em 29 abril 2012 às 14:45

Grande gênio e no fim da vida ficou maluco, infelizmente, vence a famosa "Guerra das Correntes" tendo como oponente nada mais nada menos, do que Thomas Edison. Vendeu sua patente de Corrente Alternada para George Westinghouse por míseros milhares de dólares, coisa que o poderia torná-lo multibilionário, mas como todo gênio que se prese, não ligava muito para o dinheiro, morreu pobre e doente morando numa hotel, tendo uma pequena ajuda de George W. nos seus últimos dias. As contribuições dele para eletricidade são impressionantes, assim como eram impressionantes as demonstrações que ele adorava fazer com suas bobinas de Tesla gigantes, ele adorava esse lado espetacular da ciência. Não se casou, não teve herdeiros, o negócio dele era viver para o laboratório.

Comentário de Wiechert em 29 abril 2012 às 12:49

Esse sim foi um grande mestre! Não se preocupava em ganhar dinheiro para sí, mas em desenvolver tecnologias que poderiam revolucionar o mundo e ser acessíveis a todos. Diferente de outros caras da sua época que só se preocuparam em fazer fortuna.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço