Placa Dimmer Shield.

Placa Dimmer Shield. usando Arduino para controlar a luminosidade de lâmpadas incandescentes ou temperatura em resistências elétricas.

  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Cleber Roberto Movio em 17 agosto 2013 às 14:19

Meus parabéns, sei que você quer dizer eu também tenho aprendido muita coisa na pratica, hoje sou engenheiro de software trabalhando com C#, entity framework.... um mundo bem diferente de eletrônica e eu sempre gostei,mas por conta da vida não tinha tempo, hoje estou voltando a mexer com eletrônica e a fabricar minha PCB e tenho testado alguns métodos e tirado minhas lições, eu sei que estou a muitos anos luz de você e se puder gostaria de poder mantermos contato e trocar experiência.

Isso é muito importante, criamos este tipo de network por que estes conhecimento não se adquire em escola ou livro, mais uma vez parabéns e espero poder aprender muito com você e o pessoal do site lab de garagem.

Um abraço,

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 17 agosto 2013 às 9:48

Embora eu saiba usar o Eagle. Mas eu gosto é de "pintar" sentir cada curva, fazer os detalhes ponto a ponto. Ao mesmo tempo se aprende porque existem algumas restrições para se fazer PCI. Quais as distâncias que você faz de um jeito no desenho e depois como se comporta na corrosão, porque não se pode fazer curvas a 90 graus e por aí vai. É um aprendizado técnico que não se aprende em nenhum outro lugar, e não está escrito em "Help" de software nenhum. Esta é a minha forma de aprender: Na prática.

Para você ter uma idéia, venho testando todos os tipos de "fabricação" caseira de PCI e tendo a experiência "in loco" (esta eu gostei...) de quais as vantagens e desvantagens de cada uma, tenho boas e más experiências e isso não se acha por aí. O que se encontra são experiências individuais em que o "gafanhoto" vai se aprimorando, aprimorando até conseguir algum resultado. Eu já sou do tipo que procura a pedra filosofal (ou o santo Graal...para quem não conhece a outra história...) e assim vamos fazendo.

Até a próxima.

Comentário de Cleber Roberto Movio em 17 agosto 2013 às 2:44

Nossa, ja vi fazerem muita coisa com o Paint, mas nada assim parabéns ...

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 16 agosto 2013 às 17:54

Cleber.

Caia da cadeira ou "acredite se quiser": Paint do XP!!!

Comentário de Cleber Roberto Movio em 16 agosto 2013 às 17:36

que software você esta usando para desenhar as placas

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 21 junho 2013 às 19:59

Cê num viu nada...

Se te contar algumas vc. vai acreditar que sou doido...hehehehehe...

Comentário de Joe Nova em 21 junho 2013 às 17:13

Olá Euclides

Acredito que uma fita adesiva dupla face + pedaço recortado de folha transparência sirva , Ainda bem q vc sobreviveu tb !

Admiro sua coragem !

Abços

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 21 junho 2013 às 15:32

Joe. A "alta tensão" está o mais longe possível do resto das outras partes. Quero ver se consigo um adesivo especial que permita "forrar" a parte de baixo, para que se houver algum problema não se "machuque" o Arduino como ficou em uma das fotos (Por incrível que pareça ele sobreviveu!!!).

Sidney. Não tem como produzir este vídeo. A nossa conversa será pelo meu email direto. Até lá.

Comentário de Sidney Alves Bastos em 21 junho 2013 às 15:13
Euclides,

então veja se produz um video da montagem. Ficaria tão legal. Se vc deixar um pronto melhor ainda. Eu vou querer um já montado para facilitar meu serviço.
Comentário de Joe Nova em 21 junho 2013 às 14:37

Olá  Euclides

O espaçamento correto não é entre trilhas de mesmo potencial, e sim no isolamento proporcionado pelo optoisolador

Como o da imagem abaixo.

Abços

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço