No Brasil existem milhares de pequenos inventores, muitos dos quais grandes gênios criativos, no entanto, quando vejo os projetos propostos, inclusive neste site, a maioria são projetos que exploram funções autônomas, isto é, aplicaçoes práticas que não operam em conjunto com outros equipamentos. Por exemplo: robôs, sensores e aparelhos que se propõe a exercer uma determinada função específica.

No entanto, proponho ir além, idéias que exploram sistemas que trabalham em redes, equipamentos que exerçam funções utilizando protocolos de comunicação.

Acredito que o futuro está na área de serviços, basta ver o exemplo da Internet (youtube, google etc ), pois vender HARDWARE nos tempos atuais é muito difícil, além da competição chinesa, existe tambémo problema da cópia e da produção em série.

Assim sendo, proponho gastarmos nossa imaginação em integrar a tecnologia atual, sem inventar nada, mas reinventando produtos com foco na prestação de serviços, pois a grande vantagem é que não se exige escala de produção e nem preocupação com a competição de importados.


Exibições: 351

Respostas a este tópico

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2019   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço