As principais linguagens de programação que obedecem ao paradigma de programação orientada a objetos são Java, C++, PHP e correndo por fora temos Python. 

 

O principal "atrativo" desde paradigma de programação é a capacidade de reutilização de código. Alguns conceitos básicos estão, pobremente, definidos abaixo.

 

Classe: Conjunto de métodos que definem como realizar determinada ação, mas não realizam ações. Classe tem uma definição bem abstrata, porém, podemos definir classe como sendo a definição teórica de como fazer determinada ação. 

Objeto: Objetos são a concretização das classes. Os objetos são quem realmente realizam as ações definidas nas classes.

Herança: É a capacidade que uma classe tem de herdar métodos de uma superclasse.

Interface: É um "contrato" assinado entre duas classes, onde a classe que implementa uma classe abstrata assume o compromisso de implementar os métodos que a abstrata declara.

Polimorfismo: É a capacidade de reescrever um método herdada de uma superclasse.

 

 

 

Exibições: 436

Respostas a este tópico

Não esqueça de incluir o Delphi !!! ( Pascal )

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço