Estou escrevendo para apresentar à vocês um projeto pessoal que gostaria de por em desenvolvimento aqui no grupo.Como ainda somos poucos,resolvi propor o meu projeto,que já esta finalizado e precisa de mais recursos e testes.

O endereço do BETA é starserver.webcindario.com .

O projeto se trata de um serviço online escrito principalmente em PHP que permite ao usuário cadastrado armazenar links de videos do Youtube e assistir e compartilhar sem ter que fazer login.Recomendo que acessem,cadastrem-se e testem.Desenvolvi sozinho e por ser muito grande acredito que ajam erros.

Gostaria de deichar claro que não quero tornar este projeto open source,quero apenas a ajuda de vocês no desenvolvimento de novos recursos.Logicamente serão atribuidos os créditos individualmente a cada adição feita,isto é,você receberá o crédito pelo recurso que desenvolveu. 

O meu foco no momento é desenvolver ferramentas em Ajax e Javascript que não ocupem muito espaço nos servidores(FTP e MySql).Pequenos jogos,ferramentas mais avaçadas para visualização de imagens e etc.

Bom,esta é apenas uma idéia minha.Por favor,opinem e respondam com as suas idéias e projetos.

Exibições: 494

Respostas a este tópico

Já trabalhei com muitas, tem duas que tenho me interessado, mas estudei pouco, são o ExtJS e ExtGWT. A primeira utiliza javascript e json para renderizar a tela e trocar informações com o servidor e a segunda usa a bibliota GWT (Google Web Toolkit). Visualmente não notei diferenças significativas entre elas (apesar de ter achado o ExtJS ligeiramente mais rápido).

 

Dá uma olhada em http://www.sencha.com (mais precisamente, em http://www.sencha.com/products/extjs/ e http://www.sencha.com/products/extgwt/).

 

O interessante é que dentro das janelas criadas em javascript você vai poder inserir os códigos HTML5.

 

Ah, as páginas feitas com estas apis ficam até bem nos mobiles. Se você for pra este lado, pode usar tambem o Sencha Touch (http://www.sencha.com/products/touch) porque esta já vem com recursos multitouch e etc, tudo voltado pra mobile. Ainda não sei se ela integra com o ExtJS/ExtGWT.

Só pra constar, o que usei com mais frequencia é RichFaces (http://www.jboss.org/richfaces/demos), mas pra você não daria certo porque precisaria usar java server faces.

 

E lembrei-me de outra coisa, no ExtGWT você desenha as janelas a partir do java, então, recomendo o ExtJS.

Bom,não entendi tudo,mas vamos pelo que eu entendi.

 

ExtJs é um framework Javascript,então,isso me atraiu.Li um pouco e comecei a entender.Vou continuar estudando,mas gostaria se fosse possivel que você posta-se algum site por exemplo que utilize-o,ou exemplos simples,só pra ter uma noção do que estamos falando.

Quanto ao ExtGWT eu literalmente "boiei"!Como assim criar as janelas a partir do Java?Não entendi esta parte.

Bom,por ora,vou continuar pesquisando sobre o ExtJs

Lá no proprio site tem vários exemplos do ExtJS, no endereço http://dev.sencha.com/deploy/ext-4.0.0/examples/Aqui tem um exemplo de uso com PHP.

 

No ExtGWT você cria uma classe java e monta uma estrutura de objetos, que o GWT se responsabiliza por converter para o formato de saída.

 

Eu tambem recomendo que você continue com o ExtJS.

Olha,gostei muito do ExtJs,mas eu achei que é muito pesado.

A minha internet é de 5MB,e em alguns exemplos,ficou bem lento.Digo,ao arrastar elementos.

Andei estudando também a jQuery UI.Os exemplos que vi ate agora são ótimos,exatamente o que precisamos,e não é pesado.

 

Da uma olhada ai,http://jqueryui.com/,e ve o que acha

Eu conheço o JQueryUI, é muito bom tambem. Só não achava que fosse mais leve. Mas se você encontrou o que precisa nele. Vai fundo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço