Estou escrevendo para apresentar à vocês um projeto pessoal que gostaria de por em desenvolvimento aqui no grupo.Como ainda somos poucos,resolvi propor o meu projeto,que já esta finalizado e precisa de mais recursos e testes.

O endereço do BETA é starserver.webcindario.com .

O projeto se trata de um serviço online escrito principalmente em PHP que permite ao usuário cadastrado armazenar links de videos do Youtube e assistir e compartilhar sem ter que fazer login.Recomendo que acessem,cadastrem-se e testem.Desenvolvi sozinho e por ser muito grande acredito que ajam erros.

Gostaria de deichar claro que não quero tornar este projeto open source,quero apenas a ajuda de vocês no desenvolvimento de novos recursos.Logicamente serão atribuidos os créditos individualmente a cada adição feita,isto é,você receberá o crédito pelo recurso que desenvolveu. 

O meu foco no momento é desenvolver ferramentas em Ajax e Javascript que não ocupem muito espaço nos servidores(FTP e MySql).Pequenos jogos,ferramentas mais avaçadas para visualização de imagens e etc.

Bom,esta é apenas uma idéia minha.Por favor,opinem e respondam com as suas idéias e projetos.

Exibições: 495

Respostas a este tópico

Alguem?Alguma idéia?

Dê mais detalhes sobre o seu projeto.

Ele parece ser bem bacana.

Eu conheço MySQL e PHP.

JavaScript meu conhecimento não o ajudará muito.

 

Bom,a idéia central do projeto é essa.Não tem muita coisa pronta,só a estrutura básica do banco de dados e o site.Conferi lá e vê o que acha.Ta no endereço http://starserver.webcindario.com/ .
Tô usando PHP e Mysql e queria implementar com Javascript JQuery e Ajax mas ainda vo precisar do PHP para as novas funções.Essa é a idéia.Queria também fazer uma sincronização com redes sociais,vou estudar um pouco da API do Facebook Twitter e Youtube.

cara é o seguinte eu me cadastrei 

e uma coisa que eu percebi e que falta uma area de busca 

para que os usuarios possam procurar videos que ja estam no site seria legal tambem se vc colocasse uma area imagens dos usuarios

Olha,me explica melhor a idéia da pesquisa.

Seria a pesquisa só pela sua conta,ou em todo o site?

em todo o site tipo

eu quero ver um video x 

entam eu digito o nome na area de pesquisa

e altomacamente o site busca nos bancos de dados

A questão é que,eu não quero replicar o youtube,quero apenas mais uma forma de compartilhar os videos e assistir facilmente.
Essa pesquisa pode ser feita diretamente no Youtube.

Creio que mais vale investir em interfaces focadas no usuário como chats por exemplo.

O que acham?

Desculpe amigo, tenho que ser sincero, ainda não captei o "TCHAN" do projeto. Poderia me dar um caso de uso mais específico? Tipo, algum problema hipotético em que a pessoa diria "nossa, taí o que eu precisava!"...

 

Não estou desmerecendo, é que com um objetivo bem definido (mesmo que seja bem genérico), a comunidade vai poder te ajudar mais efetivamente.

 

Lembre-se que é importante ter o "algo mais" em relação ao que já existe por aí.

 

Abraços.

Sem problemas.Fico até feliz em saber que alguem esta se interessando.Bom,vou usar como exemplo o problema que levou a iniciar este projeto.

Não sei se vocês sabem,mas a Google organiza anualmente uma conferência para mostrar as novidades para o ano.Essa conferência acontece geralmente em maio.Esse ano a conferência foi transmitida ao vivo pelo Youtube,e depois os videos ficaram disponiveis no canal da Google no Youtube.O problema é que estavam la todos os videos da Google,não apenas os da conferencia.Então,eu decidi criar este projeto para facilitar a divulgação dos videos.Por exemplo,se você gosta de cinema,vc cria sua conta,reune todos os clipes dos filmes e divulga.Se vc gosta de musica,faz o msm com os videoclips de  suas musicas prediletas.Se vc tem uma vlog,organiza tudo ali e divulga so o que vc quer.

Outros recursos que tenho em mente são opções de compartilhamento pelas redes socias como comentários pelo facebook,armazenamento e compartilhamento de imagens.

 

Essas são apenas as ideias principais.Ainda não parei para idealizar novos recursos,por enquanto apenas os basicos que eu pensei quando idealizei o projeto.Qualquer sujestão é bem vinda

Entendi, é quase como algumas pessoas fazem nos seus blogs, colocando players embutidos com os videos de seu interesse. Só que na sua idéia, um blog seria uma conta no site, abrindo o leque de possibilidades.

 

Já ví muitos videologs que fazem algo parecido com isto, onde você pode postar seus vídeos e apontar seus preferidos, mas em todos existe a obrigatoriedade do vídeo estar hospedado no próprio servidor. É aí que entra o seu "algo mais" jovem.

 

Como o titulo que você escolheu remete a tudo relacionado a "uma vida online", talvez seja interessante que o usuário possa incluir na sua lista alem de filmes, imagens e musicas, outros tipos de links/midias (sugestão a ser amadurecida).

 

Falando tecnicamente, eu não posso te ajudar muito com PHP, minha esperiencia é maior com java, porem, independente da linguangem server side, sugiro que você use HTML5 no client side, devido aos novos recursos multimedia.

 

Tem-se que pensar tambem na questão de segurança, para evitar que um usuário divulgue conteúdos ilegais ou maliciosos.

 

Uma coisa que sinto falta na maioria dos sites de videos online, é uma pesquisa mais refinada, com filtros como resolução (mínima ou específica), categoria (com subcategorias), avaliação dos espectadores, etc. Um caso de uso: "Preciso de uma lista de todos os videoclips de rock nacional em 720p ou mais, e que as pessoas avaliaram com pelo menos 4 estrelas."

 

Se forem surgindo novas ideias, vou postando.

Você captou exatamente a minha ideia.

O minha maior preocupação no momento é mesmo o client side.Estou estudando jQuery e Ajax e pretendo em breve(um mes)estudar HTML5.Nunca gostei muito de Flash,agora com o HTML5,posso enfim me livrar dessa praga corporativa.

Você sabe HTML5,Ajax ou outra linguajem client side?

 

Se não for pedir de mais,peço a todos que se interessaram pela ideia que entrem em contato pelo e-mail william.neto@ymail.com.Se possivel,listem suas ideias.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço