Será que é possivel fazer uma placa com um PIC , com a pinagem externa do Arduino , de maneira a utilizarmos os periféricos já existentes para o arduino , para quem "já tem a mão" nos PIC em C ? 

Ou será que vale a pena começar do Zero com o Arduino ?

Sou completamente Leigo nos uC da Atmel , se isso fosse possivel seria legal ...

Exibições: 569

Respostas a este tópico

Olá Enio, estes dias estava pensando nisso também e encontrei este projeto Pinguino: http://www.hackinglab.org/pinguino/index.html

Abraço.

Meu isto é demais , 

Podemos usar não só o Hardware dos perifericos do arduino , mas também o software existente , inclusive projetos existentes dos garajistas poderiam rodar nos PIC. e quem tem a mão nos PICs pode fazer direto em C sem ter que aprender arduino (não que não valha a pena , mas é mais tempo investido).

 

Eu acho que tenho um PIC18F2550 aqui no meu laboratorio  ,  acho que vou experimentar. Tem até o circuito impresso da placa ! O Marcelo Rodrigues quer que eu faça uma Webinar demostrando como fazer placas de circuito impresso com impressora laser , posso aproveitar para fazer a Webinar fazendo a primeira placa do PICuino !


Francisco Brito Filho disse:

Olá Enio, estes dias estava pensando nisso também e encontrei este projeto Pinguino: http://www.hackinglab.org/pinguino/index.html

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço