Olá pessoal , bem, após 5 meses de estudos começei a ter resultados neste tipo de comunicação , e venho aqui para compartilhar a informação e receber sugestões, trata de uma comunicação Ethernet do PC com o PIC através de um supervisório do PC feito em C , comunicando com o PIC com o módulo ENC28j60 .

Bem a informação sobre isso na net está muito cara , daí decidi quebrar a cartelização da informação , quem sabe a parti dessa simples idéias se desenvolvam idéias superiores , não quero bancar o herói e bam bam bam ,não sei quase nada mas quero compartilhar com vocês o que aprendi e com isso acrescentar cada vez mais o conhecimento . Abaixo os vídeos :


PIC = Server
PC = Cliente
https://www.youtube.com/watch?v=2wfhaKgOpao&feature=youtu.be


PIC = Cliente
PC = Server

https://www.youtube.com/watch?v=dBWA-ewRtnc&feature=youtu.be


Enfim é isso aí pessoal , aguardem para futuros tutoriais , provavelmente no mês de abril .Espero receber sugestões.
Os códigos são para o compilador CCS e está em fase de debug , contem alguns detalhes mas irei disponibilizar para quem interessar .

Exibições: 234

Respostas a este tópico

Boa tarde, muitíssimo obrigado por compartilhar. Estou atrás de informações sobre este "danado" do Enc28j60 e como você disse é escassa a informação, o que se encontra é muita pergunta, muito problema, muita duvida, solução mesmo esta rara de se encontrar. Felicito-te por compartilhar. Obrigado, e não deixe de postar seu desenvolvimento para seguirmos e colaborarmos entre usuários um com as experiências dos outros. Grande abraço.

Nas descriçoes dos videos estou colocando os códigos para serem testados .

Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço