Como você acha que a materia está disposta no universo?

De maneria homogênia? De maneira caótica mesmo a um ponto de vista macro-universal?

Exibições: 134

Respostas a este tópico

 

 

Ola Leonardo

 

Para Imaginar como a massa do universo esta distribuída partimos do princípio de que conhecemos a massa, mas o que é a massa ? Conforme Einstein energia congelada, Como se formou ? Segundo o que sei é que no instante  seguinte ao Big Bang, se fez a luz, radiação, a energia se aglutina e se converte em massa, como a conhecemos ou seja massa relativística que estima-se 4% da massa detectável pela tecnologia e conhecimento atual, onde esta o restante ? para fechar a conta Einstein criou a  Constante Cosmológica.

Logo em seguida achou ter sido um grande erro mas, hoje como sabemos revelou-se em um grande acerto, atualmente para fechar as contas usa-se o termo massa escura.

 

 

 

 

que ocuparia os restantes 73% do universo, ou como diz nosso irmão de além mar matéria negra e energia negra.

Eu imagino a massa se formando e espalhando-se pelo universo fazendo uma analogia com os estados da  água. A água em estado de vapor não é  por nós observada enquanto sobe,   atmosfera acima ganha partículas de poeira e temperatura específica transformando-se em nuvens localizadas em vórtices de turbulências , e assim as nuvens podem por nós ser observadas.

 

A energia presente no big bang logo após a explosão  começa criar condições no tecido espaço-tempo propicias para aglutinação nesta condição  ganha o  Bóson de Higgs  ou partícula de DEUS.   

Que assim como o pó, aglutina o vapor d´agua e passa assim para a condição que por nós é observada, massa relativística. Para mim a massa escura é a energia que não ganhou o Bóson de Higgs é como o vapor d´agua subindo a atmosfera não pode ser visualmente observado, apenas inferido. A massa relativística  é  assim como a nuvem que se concentrou em vórtices do tecido espaço-tempo.

 

 

 

 

Concluindo.  Por estes motivos , creio que os 4% da massa assim como as nuvens no céu esta caoticamente distribuída pelo universo como o conhecemos. Já a massa escura concordando com Orfeu Bertolami,  esta uniformemente espalhada pelo universo e sob as leis  da mecânica quântica.

 

Abços

 

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço