Quais a Principais dificuldades para o Garagista em Recife? E como vc resolveu?

Pessoal este é o espaço para discutirmos a principais dificuldades que os garagista enfrentam quando querem desenvolver qualquer coisa relacionada à eletrônica ou tecnologia por aqui. Também é o espaço para discutirmos como resolvermos estas dificuldades(se conseguimos ) e etc?

 

 

No  meu caso por exemplo tenho muita dificuldade em confeccionar placas protótipos que não seja placas de fase simples e trilhas muito grossas. Neste ponto estamos na idade da pedra por aqui. Tenho um contato em Olinda que faz placas faces simples com uma qualidade aceitável, mas nada além disso. Quando necessito de placas com mais de uma fase, ou com furos metalizados, não tem outro caminho se não mandar fazer em São Paulo...

Exibições: 202

Respostas a este tópico

Para mim

a principal dificuldade é nao ter um grupo

para discutir sobre o assunto reuniões presencias sao fundamentais
tenho feito tudo só qndo era professor de Software Livre insentivei meus alunos

a montar um arduino com eu fiz mas esbarramos no primeiro problema

o microcontrolador nao era encontrado aqui entao saia caro para alguns comprar fora

eu mesmo montei minha placa desde a impressao do circuito a montagem e solda

gosto de fazer isso e gostaria de desenvolver mas esse lado

por sinal qro comprar a nova versao do arduino ja no usb pois o meu ainda é pela serial

 

Creio que no geral para todos é encontrar peças e instrumentos apropriados para realizar qualquer coisa... daí nos resta pagar os olhos da cara par conseguir algo.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço