Olá pessoal,

Eu gostaria muito de pode montar um espaço para um laboratório de garagem em BH.

Pensei em montar como se fosse um club, quem quiser participar pagaria uma mensalidade para manter o espaço e a infra estrutura.

o q acham?!

Exibições: 474

Respostas a este tópico

Eric,

Eu moro em São José dos Campos, mas sou de BH. Estou na mesma luta aqui para implementar uma sede do LdG prá esses lados.

Tamo junto!

[],

Mauro

Eu mudei a pouco tempo para BH.

Eu gostaria de montar espaços de co-criação e livre aprendizagem que inicialmente seriam na area de programação e open-hardware... mas tambem aberto a outras iniciativas.. por exemplo fazer cerveja e agricultura urbana...

Opa,

Eu acho que isso seria a forma mais viável de começar o lab já que o grande empecilho seria sustentar o espaço.

Quanto a ferramentas cada um poderia levar as que tem rm casa e algumas coisas poderiam ser compradas em conjunto.

Pode contar comigo!

Sim.. podemos fazer assim mesmo... 

Podíamos fazer um levantamento de gastos.. e quem sabe até conseguir via crowding funding um "start" para montar... 

Uma abordagem interessante seria tentar "mostrar serviço" antes de batalhar algo. Eu tenho feito uma espécie de Arduino no Parque todo sábado pela manhã num parque aqui em São José dos Campos. Por enquanto temos sido poucos, mas sempre aparece alguém novo interessado em aprender/praticar eletrônica e automação. É uma iniciativa parecida com a que o pessoal do LdG Recife anda fazendo.

Se a coisa se consolidar, aí eu vou tentar alguma mídia e patrocínio. Veja como tem sido:

http://labdegaragem.com/group/ldg-sao-jose-dos-campos

Pode ser uma... mas como é q vc faz na questão de energia eletrica?!

Bom, eu acho que o caminho é começar fazendo algo, e depois batalhar apoio. Vcs poderiam procurar um lugar em algum espaço público de BH, que tenha tomadas e uma boa mesa (uma rede sem fio é um diferencial) e começar a se reunir.

boa ideia... 

Descobri o LdG a algumas semanas, e estou gostando do projeto, queria dar minha opinião sobre o assunto. Há dois anos junto com uns amigos montamos um Clube de Jogos em BH por vários meses foi frequentado por 2 ou 3 pessoas (os fundadores). Hoje nossa sede oficial é no Centro de Cultura UFMG, como esta em greve estamos nos encontrando no Parque Lagoa do Nado (primeira sede).  Segue uma pequena lista de minha pequena experiencia em montar um clube.

# Cobrar em BH não dá: Muitas vezes foi discutido cobrar para manter o clube na internet todos apoiam, tudo é bonito,... na pratica é muito difícil tirar algum dinheiro para isso, o povo fecha a mão e põe escorpião no bolso.

# O problema do "bairrismo": Em BH a população tende a ser muito bairrista, e querer as atividades em seu próprio bairro de preferencia na frende de sua casa, outro problema é a população da "zona sul" não vai para a "zona norte" e vise verça, aqueles que estão próximos da Savassi querem as coisas neste local. O Clube de Jogos só "bombou" quando foi para o centro da cidade.

# Local para guardar e pessoas para vigiar: O clube funciona em centros culturais onde podemos deixar nosso acervo e jogos e livros, ha vigias e espaço.O LdG teria que ter uma infra estrutura minima para funcionar com: 1º eletricidade, 2º ferramentas, 3º peças e 4º espaço. Ter tudo isso e sendo de graça é uma equação, complicada e tem uma variável que restringe ainda mais "centro de BH" 

Minha sugestão podemos fazer um projeto, e apresentar para os centros culturais da região do centro para podermos montar um LdG, assim teríamos um espaço gratuito, ferramentas e peças teriam que vir dos garagistas.

Se vocês quiserem posso escrever o projeto, e apresentar para os promotores culturais que conheço, e acredito que um projeto de um laboratório como este seria mais fácil de conseguir apoio que para um clube de jogos.

Aguardo a manifestação do grupo.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço