Bom dia garagistas, estou começando a ter problemas com meu primeiro ESP8266 que em poucos minutos inicia inúmeros resets via wdt, e acabei encontrando esse artigo.

http://internetofhomethings.com/homethings/?p=396 (4 maneiras de eliminar os resets - em inglês)

Através da leitura foi elencado os seguintes motivos

1-Corrente insuficiente (trocar a fonte ou o cabo usb por um melhor);
2-Problemas na conexão, pois o esp é muito sensível a mal contato(jumper mal encaixado na protoboard por exemplo), qualquer oscilação ele reseta (verificar as conexões);
3-Problema com a memoria cheia de lixo (fazer a limpeza da memoria);
4-Falha na memoria flash, parece que o chip é bem ruim (por isso é barato) nesse caso a substituição do chip;

No caso do item 4 dependendo a situação é melhor jogar fora Esp e comprar outro dependendo do custo.

As soluções estão detalhadas no artigo, basta usar o tradutor do Google caso não manje de inglês.

No meu caso eu ainda não identifiquei qual é o problema, mas imagino que seja apenas o item 3 ou o 2 se eu tiver sorte.

Exibições: 2539

Respostas a este tópico

Tive este problema ontem, o esp resetava quando eu mandava informaçoes de um arduino para ele atravez da softwere serial. Li algumas coisas mas nada resolveu meu problema.

Então mexi no programa na parte de recebimentos de dados e parou não aconteceu mais. No seu caso, tem algum evento que dispara o WDT?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço