Alguem sabe um exemplo simples para utilizar o esp como Acess Point;

Estou usando este módulo é uma maravilha mas agora preciso usar ele como AP.

Desde já agradeço.

Exibições: 400

Respostas a este tópico

Olá,

Veja AQUI no meu canal, abaixo na descrição o link com o codigo.

Abs

Obrigado, vou dar uma olhada...

Minha dificuldade é configurar o IP que eu vou acessar o device(esp). Nos exemplos que eu vi não achei esta opção

No modo AP você não deve configurar nada o IP, e sim dar um nome para o AP e uma senha.

Ele não precisa de uma rede, porque ele é que vai ser uma rede, e ao digitar 192.168.4.1 vai poder acessa-lo, esta é a confusão que muitas pessoas fazem, teste com a minha aplicação, suba o código, colocando no lugar indicado no código o nome que você quer dar a seu AP, (Não a sua rede local como faz com um web server) coloque a senha que deseja estipular para seu AP, no código no lugar indicado, e quando subir o código e dar um reset depois de subir, veja nas suas conexões de rede, que haverá uma rede disponível com o nome que você deu a esta rede, clik sobre ela conecte, quando pedir senha digite a que você estipulou no código, e uma vez conectado (lembre-se que não vai ter internet, é uma rede local wi-fi) quando ver que esta conectado, abra o browser e digite, 192.168.4.1 e vai ter acesso a aplicação para ligar LED etc.

Espero tenha entendido, poste aqui depois.

Boa sorte.

Abs.

Ajudou sim como sempre obrigado. Mas esse endereço para ter acesso a minha placa depois que eu já me conecte a rede que ele criou, 192.168.4.1, não é configurável?

Creio que não, mas neste caso, se você quer ter controle total sobre a configuração etc. deveria usar firmware OTA, esta seria a melhor opção no meu ponto de vista, veja este vídeo no meu canal AQUI em breve farei um vídeo tutorial, mas tem muita informação na rede.

Boa sorte!

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço