Discussão sobre idéias para criação de máquinas de acabamento para Obras.

Exibições: 262

Respostas a este tópico

Ótimo Walmir,

 

Tinha pensado em algo parecido, mas ao invés de passar a massa fazendo o acabamento, pensei em jogar a massa com um jato e um perfil seguindo o jato fazendo o acabamento, como se fosse uma cnc de parede.

Exitem equipamentos de argamassa projetada (vídeos aos montes no youtube...) que são operados manualmente. A dificuldade disso é que devem ser equipamentos robustos (argamassa é um produto pesado e abrasivo e o bombeamento tem de ser forte) e normalmente são de difícil manuseio, além de serem caros. A argamassa precisa ser industrializada e consequentemente mais cara. Esses são pontos negativos que têm inviabilizado a disseminação dessa solução, mas em razão da atual falta de mão-de-obra, tem se tornado uma coisa interessante para as construtoras. Talvez uma solução com bicos tipo "saco de confeitar" seguido de uma régua ficasse mais simples e mais fácil de manusear que a solução da Baran. Algo a se pensar...

Isso mesmo, não necessariamente precisa ser uma régua, mas se ela for pequena, pode ser utilizada com um bico chato, do tamanho da régua. Já a estrutura não precisa ser tão grande, apenas teria que regular até a altura do teto e poderia ser desmontável, tipo módulos de encaixe, facilitaria o transporte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço