No evento Google I/O 2011, a equipe do Android anunciou um hardware oficial, baseado em Arduino, para automação doméstica. Na apresentação demonstraram a capacidade de controlar luzes e servo motores (através de um jogo controlado pelo Motorola Xoom).

 

O hardware oficial é compost de duas places, a RT-ADK (Accessory Demo Kit) e a RT-ADS (Accessory Demo Shield). A primeira é a placa de controle, que vai conectada via USB no smartphone(Android 2.3.4) ou tablet(Honeycomb 3.1) e em um PC. A segunda, é conectada na placa de controle para fornecer as conexões: controles, LEDs e sensores de temperatura e luminosidade. Mais detalhes do software no site do desenvolvedor.

O fabricante destas placas é a japonesa RT Corporation, localizada na cidade Kawasaki. Infelizmente o primeiro lote destas placas está esgotado. O preço é bem mais salgado que uma placa Arduino tradicional. São cerca de 627 reais (31500 ienes).

Para quem quer começar a desenvolver projetos mais baratos, uma boa opção é fazer a conexão via bluetooth. Para isso é necessário uma placa Arduino básica e um transmissor bluetooth. O software pode ser o Amarino ou o Firmata.

 

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/zonalivre/desenvolvimento/g...

Exibições: 154

Respostas a este tópico

Na Sparkfun também podemos encontrar o IOIO for Android.


http://www.sparkfun.com/products/10585


Outro hardware que se integra ao Android, e mais barato.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço