é possível desenvolver um aplicativo no android que reconheça a voz e execute a ali mesmo no aparelho sem precisar processar essa informação em outro lugar.

Exemplo:


comando de voz   -> aplicativo processa a informação -> executa a função
(obs: sem precisar se conectar em um servidor online)


Exibições: 1068

Respostas a este tópico

dessa forma ainda não vi. somente pelo reconhecimento de fala que é um recurso do android.

se fosse no pc td bem, existe aplicativos que pode execultar um comando. aí vc cria um código que escreva na porta serial e faz o programa de voz execultar esse código.  

o software para pc se chama typle e pode ser encontrado aqui se quiser:

http://www.baixaki.com.br/download/typle.htm

abraços.

então, assim mesmo que você falou pelo "reconhecimento de voz", procurei na internet, mas, não achei nenhum conteúdo de possa ajudar como manipular o reconhecimento de voz do android.

olha, eu qndo estava procurando tbm não encontrei nada.

por isso eu tive que me virar sozinho e montar o protótipo de comando por voz.

só que o reconhecimento de fala depende da internet.

obtive um bom resultado, graças a DEUS.

o video se encontra aqui.

http://labdegaragem.com/video/automa-o-residencial-por-comando-de-v...

mais referência msm vc não vai encontrar!!

abraços.

Teria como você me passar algum material, ou exemplo de códigos,
estou perdido, queria entender como funciona para eu começar a desenvolver.

O funcionamento é como todo processo de comparação, deve existir alguma forma de se guardar alguma coisa que se diga e na sequência ter um princípio de comparação. Acredito que será necessário algum tipo de análise do som e posterior comparação com o original e se coincidir (porcentualmente) ser acionado o comando correspondente aquela seleção. É complexo de se fazer a partir do zero. Mas devem existir outros algoritmos feitos para PC passíveis de serem convertidos para o Android. Boa sorte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço