Olá a todos.

Sou iniciante em FVP com multirotores e tenho uma dúvida.

O que se faz quando se tem problema no transmissor? Tem como programar a função Go Home para perda de sinal de rádio? Ou é preciso realmente sair correndo pra pegar o aparelho? Tipo.. Pernas pra que te quero!!!

Exibições: 213

Respostas a este tópico

programe o receptor ou o sistema de telemetria  mas se vc estiver em uma grande distancia ja vai perceber o sinal façhando no video

Eu uso o sistema da Eagle Tree, que estabiliza o aero e quando desligo o tx ele através do GPS volta para onde estou e fica  voando em circulo em cima de mim.

Legal os sistemas de telemetria e OSD da Eagle.

Mas no meu caso está parecendo que vou ter que aprender a programar o rádio mesmo. Estou usando uma placa Naza pra controle do multi-rotor. Ainda não estou usando telemetria.

Se o transmissor tiver a opção fail safe, os servos apenas ficaram em uma posição programada, caso haja perda de sinal. 

Então André, tem um dispositivo sim. Porém na maioria das vezes se corre atrás. Mas é raro acontecer. Na verdade existem testes para fazer antes de alçar Vôo. Quando seu transmissor tiver antena (não for o 2.4GHz) colocamos ela pela metade e no chão testa-se os comandos a uns 20 metros de distância. se estiver tudo bem pode ir caso contrário é bom tomar cuidado. 

Esses transmissores, vão bem longe... geralmente uns 3km, nessa distância, você já não consegue mais ver o bichinho.... 

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2018   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço