Boas,estou a utilizar este módulo para guardar um ficheiro txt num cartão de memória, a minha duvida é que este modulo utiliza aqueles 6 pino icsp do arduino que são equivalentes aos pinos 11,12,13.

A minha duvida é se este modulo  também usa o pino 4(cs), ou seja gostaria de saber quantos pinos afinal ocupa este módulo.

O módulo em questão é este:

https://www.arduino.cc/en/Main/ArduinoWirelessShield

Espero que me consigam ajudar.

Obrigado.

Exibições: 265

Responder esta

Respostas a este tópico

Traduzido do seu link 

 Pin 4 é CS e não pode ser utilizado para outros fins. SPI também depende de pinos 11, 12 e 13 para a comunicação.

O módulo sem fio SD tem um interruptor on-board marcado Serial Select. Ele determina como a comunicação serial Xbee conecta com a comunicação serial entre o microcontrolador (ATmega8 vs ATmega168) e chip USB-to-serial na placa Arduino.

Obrigado José, no meu caso não vou usar o Xbee, é apenas para armazenar dados do cartão SD, em que posição ficará o switch?

http://labdegaragem.com/forum/topics/lendo-material-em-ingl-s

Quando na posição de Micro, o pino DOUT do módulo wireless está ligada ao pino de RX do microcontrolador; e DIN está ligado ao TX. O módulo wireless poderá se comunicar com o microcontrolador. Note-se que os pinos de RX e TX do microcontrolador ainda estão ligados aos pinos de TX e RX (respectivamente) do conversor USB para serial. Os dados enviados a partir do microcontrolador serão transmitidos para o computador pela interface  USB. O microcontrolador não será programável via USB neste modo.

Sim,eu já li isso no site, por isso vim aqui perguntar!!!!!

Qual é posição do botão sendo que vai trabalhar sem estar ligado ao pc e apenas vai servir para armazenas dados no cartão SD?

Pelo que eu entendi, essa chave é para ser usada com o módulo Xbee .

Como não vai usar Xbee, creio que tanto faz...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço