Ele galera beleza?
Estou com um projeto bem simples pra controlar a luz do meu quarto com o arduino (liga e desliga) e talvez monitorar a temperatura.
Pensei em fazer com Bluetooth, por causa do preço, mas como possuo um ipad e eventualmente usaria ele para controlar a luz, Bluetooth não iria satisfazer minhas necessidades.
Gostaria de saber se existe uma alternativa para wifi de baixo custo ou alguma outra saída para eu conseguir terminar meu projeto.
Obrigado

Exibições: 1281

Responder esta

Respostas a este tópico

É só em teoria, por enquanto, mas um transmissor de radio-frequencia com um receptoré um negocio barato. Já vi esquemas de RF simples na internet, incluindo um em AM que envia somente pulsos binários. Era utilizado antigamente pra transmitir código-morse, mas nunca tive tempo de fazer um. Futuramente pretendo pesquisar isso e desenvolver um módulo, mas fica a dica.

Tem um transceptor (envia e recebe dados ) que é o NRF24l01 , é relativamente muito barato comparado ao Modulo wi-fi e não é difícil de se manusear um vez que já existe biblioteca pronta para arduino , tem um tópico aqui do LDG que talvez lhe ajude 

este : http://labdegaragem.com/forum/topics/nrf24l01-duvida-envio-e-recebm...

Normalmente vc usa Wifi para conectrar o celular (ou tablet) à rede local, usando um produto de mercado, aih o arduino fala na rede local por fio mesmo. (Ethernet shield). 

O wifi no Arduino só se justificaria se o lugar onde ele for ficar não puder ser conectado via fio como em um carrinho ou dispositivo remoto.

Ou a duvida é outra, eu que não entendi ??

J011y R0g3r e  Ilgner Aparecido Becheleni as dicas de vocês são boas, mas com esses modulos a comunicação com ios e android não seria bem complicada?

 Eduardo H. Marcondes seria dificil conectar o arduino por ethernet pois o roteador fica longe do meu quarto e nao tenho acesso as instalaçoes para passar o fio, pois moro em apartamento. Por isso optei pelo WiFi.

E se tentar amplificar o sinal do transmissor Bluetooth , bem so uma ideia , tem que pesquisar como

Ahh, 

Não sei o preço, mas vc pode baixar de wifi para fio com um roteador que tenha o modo Cliente.

Um exemplo barato é o TPLink 901ND, que uso e recomendo. Mas deve ter modelos muito mais baratos com modo Cliente. Mas se vc for usar só pra isso mesmo vai precisar do Ethernet Shuield e do Roteador com Cliente. Se somar dá na mesma. Se vc tiver um desktop por ex já justifaca pra aproveitar e turbinar a cenexão pra ele (se é que turbina..)

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço