Boa noite,

estou tentando montar um pequeno projeto que incluí em usar um display de lcd com o microcontrolador WeMos D1 R2(ESP8266), porém o WeMos possuí apenas uma porta analógica, já o display lcd conta com duas entradas analógicas. Gostarai de saber se existe uma solução, e qual seria.

Exibições: 580

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom noite M.

Me corrija se eu estiver errado.

Você pretende usar  este tipo de LCD- Keypad ?

                 

Se for, veja que ele tem basicamente 2 partes.

A primeira é o display  e a segunda o conjunto de chaves.

Para usar o display você vai precisar de 2 ports para controle e 4 ports para dados, total 6 ports.

Apesar da alimentação do LCD precisar de +5V  ( Power Supply for Logic Vdd -- 4.7 5.0 5.5 V), ele pode receber

voltagens menores nos pinos de sinal   ( Input min.  High voltage Vih -- 2.2 -- Vdd V),

Mas você estará usando muitos dos 9 ports disponíveis do seu WeMos, já que os ports GPIO09 e GPIO10

não são recomendado para outros usos, por fazerem parte do acesso à memória do ESP.

Uma boa solucão é o uso do Chip PCF8574, e usar somente 2 ports do ESP

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-sobre-pcf8574-e-com...

A segunda parte, o conjunto de chaves, utiliza o recurso dos ports analógicos do arduino.

Este LCD-Keypad usa o port A0 do arduino, que suporta até .+5V.

Já o port analógico do ESP só suporta até +1V, e como a alimentação dos resistores do keypad 

é um pino comum do shield(modulo), o uso pode danificar o seu ESP.

Portanto Não recomendo o uso do LCD-keypad do arduino no ESP>

RV

É exatamente este keypad mostrado na figura que pretendo usar, agradeço a explicação detalhada que me ajudou muito.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço