Boa tarde pessoal!

Estou desenvolvendo um projeto sobre sistemas biométricos embarcados, e estou chegando na parte onde precisaria disponibilizar um meio de interação entre o usuário e o sistema.

Irei iniciar alguns testes de WeServer com AJAX no SD Card, pelo que pude ver funciona muito bem, dá um pouco de trabalho para organizar todas as páginas e coloca-las na programação. Porém, vi que o RPi tem uma das suas principais atribuições, ser um servidor (media, site, ftp..). Alguém já viu projetos sobre a integração do RPi sendo WebServer, e o Arduino trocando informações com ele, via ethernet?

Obrigado!

Exibições: 608

Responder esta

Respostas a este tópico

André,

Eu tenho feito algumas coisas com o RPi, vc pode ver lá no meu blog, automatoBr. Acabei justamente de fazer um projeto com comunicação entre Arduino e Raspberry e publicação na web através de um Apache instalado no RPi. Ainda não tive tempo de publicar sobre esse projeto, aguarde nos próximos dias. Enquanto isso veja se tem algo que te interessa por lá.

Olá Mauro,

Me desculpe a demora no retorno. Meus dias estão corridos!

Obrigado pelo toque, acessei seu blog e consegui fazer meu RPi funcionar bem. Já configurei o programa de acesso remoto VNC e o programa genérico do LAMP. Estou resolvendo algumas dúvidas sobre o meu projeto, e tarefas multitarefa no Arduino, para amarrar o RPi no projeto.

Obrigado pela ajuda!

Boa Tarde André

Como que voce resolveu o lance de agregar o raspberry e arduino via interface web?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço