Olá galera, estou com uma dúvida enorme, mas que talvez possa ser simples. Eu quero conectar uma webcam ao meu projeto de automação residencial. O que eu quero é bem simples, apenas quero que a imagem dela seja transmitida através do browser que criei para comandar a casa. Obs.: eu não quero controlar a webcam, como movimento e etc, ela ficará fixa, apenas quero conecta-la ao arduino para que essa imagem seja repassada para o browser que criei na plataforma de programação do arduino. Alguma ideia? códigos de exemplo?

Obrigado.

Exibições: 5889

Responder esta

Respostas a este tópico

a webcam direto no arduino não creio que seja possivel... o que vc pode fazer é instalar um programa no computador que funcione como videoserver enviando a imagem da camera atravez de um stream e fazer um link no arquino para o computador... ou então comprar uma camera IP que faria vc não ter necesidade do computador e assim somente linkar o stream da camera na internet

Olha, webcam com imagem não rola, ele não consegue processar imagem da câmera e ainda por cima disponibilizar num site.

Sugiro que vc compre um Raspberry Pi com a câmera que é fabricada para ele (ou uma webcam usb, também dá) e aí vc monte o seu projeto.

Eu já fiz isso, no meu blog vc pode ver como fazer: http://automatobr.blogspot.com.br/2014/08/camera-na-janela.html. Tem todos os links que vc precisa.

Lá também tem outros posts sobre essa câmera com o Raspberry. Coloquei a minha câmera no ar aqui agora para vc ver o resultado, clicaí: http://automatobr.noip.me:81/.

Parabens! muito bom isso ae

Legal, né bicho? E eu ainda consigo movimentar a câmera, fazendo ela olhar prá onde eu quero.

Webcam acho que não rola, mas tem esse módulo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RYh1389IEng. Talvez outro garagista possa ajudar mais. Sucesso!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço