Olá, boa tarde a todos....

Então comprei um Voice Recognition V3.1 da empresa Elechouse, um bom módulo de reconhecimento de voz por sinal.... Porém ele não é reconhecido em dois de meus Arduinos (UNO e MEGA 2560 - todos dois aqui mencionados possuem o chip SMD) que comprei da China, somente é reconhecido em um Arduino UNO R3 que possui o CHIP com soquete. 

(apesar de quê não conheço nenhum Arduino MEGA 2560 que não seja SMD).

O que será que pode ser???

Incompatibilidade mesmo... Já troquei de portas e readaptei o código mais nada... Ele simplesmente fala que o Voice Recognition não está presente.

ex msg na Serial:

Not find VoiceRecognitionModule.
Please check connection and restart Arduino.

Obrigado pela ajuda.

Exibições: 2940

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Qual o erro que está aparecendo?

Eu estou com elechouse voice recognition v3.1, mas quando vou seguir os passos do manual:

1. Open vr_sample_train (File -> Examples -> VoiceRecognitionV3 -> vr_sample_train)
2. Choose right Arduino board(Tool -> Board, UNO recommended), Choose right serial port.
3. Click Upload button, wait until Arduino is uploaded.
4. Open Serial Monitor. Set baud rate 115200, set send with Newline or Both NL & CR.

aparace um menu de opções, eu digito "settings" sem as aspas e ele era para me retonar uns status e ele apenas me retorna um erro "Check system settings error or timeout".

* Connection
* Arduino        VoiceRecognitionModule
* 2 ------------------> TX
* 3 -----------------> RX

isso seria para arduino UNO, eu estou usando arduino Mega 2560

Eu percebi que a luz amarela não fica piscando e sim ligada direto, e vejo vídeo sobre essa placa e ela fica piscando, mas no meu não está piscando

Alguém poderia me ajudar com esse problema?

Tive o mesmo problema que o seu, e consegui fazer funcionar com algumas dicas obtidas no fórum do site do Arduino. Em primeiro lugar, vc deve setar o baud rate do módulo para 19200 (precisará de um adaptador RS232 para TTL como este e do programa AccessPort para isso) e também no código que será carregado no Arduino, como no exemplo abaixo:

/** initialize */
  myVR.begin(9600); <-- MUDAR PARA 19200
 
  Serial.begin(115200);
  Serial.println("Elechouse Voice Recognition V3 Module\r\nControl LED sample");
 
  pinMode(led, OUTPUT);

No fórum um membro disse que a placa não trabalha com versões da IDE do Arduino acima da 1.0.6. Eu baixei a 1.0, testei e deu certo. Então siga essas dicas e depois acompanhe os passos do manual do módulo. E quanto a luz amarela ligada direto, é assim mesmo. Ela só vai ficar piscando quando tiver configurada e esperando algum comando de voz. Espero tê-lo ajudado. Boa sorte.

Tem como você fazer um vídeo demonstrando tudo? Gravação, a utilização com o Arduíno, como fazer acionamento por voz? Isso seria muito bacana para as pessoas. E para você também, por compartilhar informação.
uma curiosidade minha é como usar o comando de voz salvo para quando ser reconhecido acione algo, e também como usa todos os 80 comandos e não apenas uns 15 ou 20, sendo que esse modulo suporta até 80 comandos de voz
Quando eu estiver um tempo irei verificar o que você falou aqui como solução.

Mas fica a dica ai, caso queira divulgar um vídeo seria muito lega, e compartilha o link aqui com o pessoal do laboratório de garagem

Rapaz,

Achei muito interessante sua sugestão, mas no momento estou a 3 semanas da minha defesa do TCC, então não estou tendo tempo pra mais nada a não ser me dedicar a ele. Além de faltarem ainda alguns detalhes para fechar o projeto, referentes à programação. Mas prometo que, passada essa fase, eu faço um vídeo do sistema funcionando e dps um outro explicando detalhadamente o que foi feito. Pode me cobrar (não é promessa de campanha...rsrsrsrsrsr).

Agora em relação à sua dúvida, o uso do comando de voz salvo depende da programação q vc vai fazer, ou melhor, vc que define através do programa. E à respeito dos comandos de voz, quando a gente grava um comando, este recebe um ID. O módulo os organizam em grupos de 7 comandos, e esses grupos são formados de 2 maneiras: "system group", onde são agrupados sequencialmente, ou seja, grupo 00 tem os ID's 00 a 06 e assim por diante, e "user group", onde podemos montar os grupos com os ID's aleatoriamente (grupo 00 com os ID's 05, 17, 42, 75, 77, 13 e 29, por exemplo). Espero ter ajudado. Até breve!

Blz cara. Bom desempenho no seu TCC. Pelo que entendi seu TCC tem implementação, é sobre automação utilizando Arduíno? Estou perguntando isso porque meu TCC será sobre automação. Caso o seu for também iria querer um contato seu(e-mail) para a gente ter um contato maior sobre nossos projetos. Vlw amigo.

Também tive este erro do check system, acredito que seu problema foi o mesmo do meu.

Estou usando o Arduino Leonardo... e você o Mega...

Estes kits não podem usar o RX da biblioteca software serial em qualquer pino. Veja aqui os pinos que aceitam "interrupção" e podem ser usados como RX: 

https://www.arduino.cc/en/Reference/SoftwareSerial

A verdade é que o arduino mega tem várias portas seriais e não precisa usar a software serial, mas caso queira usar é só mudar o

   /**
   * Connection
   * Arduino VoiceRecognitionModule
   * 2 -------> TX ----- MUDAR ESTE PINO!! O TX do Voice Recognition envia para o RX do Arduino
   * 3 -------> RX 
   */

   VR myVR(2,3);

"Mega and Mega 2560 ... can be used for RX: 10, 11, 12, 13, 14, 15, 50, 51, 52, 53, A8 (62), A9 (63), A10 (64), A11 (65), A12 (66), A13 (67), A14 (68), A15 (69)."

escolhendo o pino correto para o RX!!

No meu caso funcionou! Rodou na IDE 1.6.7 sem problemas a 9600

Obrigadão

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço