Nobres colegas o que é essa mensagem???

Fiz um adaptador ICSP para gravar um PIC16F877A  e uso o programa ICPROG.

Por favor alguem sabe?

Exibições: 853

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá José.

Uma boa ajuda para entendermos o seu problema seria postar o esquema elétrico da sua montagem. Do adaptador e como ele está ligado ao microcontrolador.

Você já conseguiu gravar algum microcontrolador com este adaptador ou é a primeira tentativa? 

Imaginando o tipo de problema que está tendo, geralmente os gravadores de microcontroladores buscam  em endereços padrões o modelo e revisão do microcontrolador.

Caso o dispositivo for diferente do que está configurado no programa de gravação, ele não permite a gravação, ou se permite ao rodar o microcontrolador vai ter um funcionamento "anormal" ou nem irá funcionar.

Outro problema bem comum são as próprias ligações. Se a impedância da linha em algum sinal de gravação não estiver legal, ele simplesmente não consegue "comunicar" com o microcontrolador. Ou se algum sinal está com mau contato/etc... ocorreria o mesmo problema. Pois o programa tenta conversar com o microcontrolador em um dado endereço, e por não conseguir exibe a mensagem de erro deste endereço.

São apenas idéias do que pode ser. Talvez já tenha verificado elas. Vamos torcer pela solução. ^^

Espero ter ajudado.

Att.

 

Daniel,obrigado pelo retorno.

É  minha primeira gravação nessa placa ICSP que eu construi,mas o gravador ja é antigo so que gravava somente os pics de 18 pinos

16F88 ICSP connectionsa

o esquema é esse acima e voce falou sobre o cabo que liga o gravador ao adaptador,fiquei pensativo....

é um cabo de 5 vias com uns 40 cm que alem dos sinais PGC e PGD levam tambem alimentação ao PIC16F877A do adaptador.

Ja fiz varia tentativas e nada de sucesso em nenhuma delas,

Sera que o pic que acabei de comprar esta defeituoso?é um fornecedor duvidoso.......

O interessante que sem carregar o arquivo .hex  ele grava com sucesso ...é mole???

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço