UTILZANDO UM COMAPARDOR DE TENSÃO COM CI OU O O CI 555!!!!!

olá galera, bom dia gostaria de uma ajuda significativa para min. desde já gostaria de criar um circuito comparador de tensão de indicação através de led:

onde na presença de uma tensão de 5vdc ascender o led verde e na presença do mesmo circuito uma tensão de 12 vdc ascender um led vermelho.

obrigado desde já agradeço.

Exibições: 795

Responder esta

Respostas a este tópico

ok garoto, Deus te abençoe. queria mais explicação! pode min explicar Cicero?

Cicero, pode min explicar o funcionamento deste circuito?

hum entendi, obrigado Cicero. vou montar e fazer alguns teste em seguida enviarei para este fórum as fotos de apresentação valeuuuuuuuuuuu Deus te abençoe.

olá bom dia ! meu amigo muito obrigado, pela brilhante dica Deus abençoe você  e o Cicero, tive que fazer algumas modificações  no circuito  pois na pratica não funcionava depois estarei postando a foto e tbm o circuito corregido valeu

obrigadoooooooooooooooo vocês são DEZZZZZZZ

na minha   modificação retirei o zener e o resistor e coloquei um potenciômetro de 50 K e funcionou normal, valeu depois estarei postando as fotos e o circuito pala meus amigos do fórum.

carlos  mais um favorzinho! cara como baixo o proteus o programa simulador ? agradeço desde já

show de bola obrigadooooooooooooo

não conseguir instalar não!

Jacson o Cicero já respondeu certo?

Um abraço!

hum  gostei obrigado Luiz valeu mesmo pela dica, fico muito feliz pelas ajuda de todos obrigado mesmo de coração.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço