Boa tarde galera! Então, sabemos que o arduino faz comunicação Serial com o computador, e muitos já utilizaram com o arduino, caracteres e string, o jeito mais simples da comunicação é enviar e receber caracteres e strings, mas o problema é, se eu receber uma palavra? Sabemos tambem que se vc quiser receber uma palavra, temos que concatenar os caracteres recebidos, essa é a comunicação mais simples. Mas a comunicação Serial não pode ser somente isso, deve ter outra maneira de enviar bytes pela porta USB utilizando o arduino e o computador, proponho neste Forum, materiais sobre porta serial usb, os tipos de dados que podem ser enviados e recebidos, como fazer isso. O material completo com testes de vocês mesmo. Obrigado!

Exemplo para receber palavras:

while(Serial.available() > 0)
{
        p = (byte)Serial.read();
        palavra += p;
        delay(1);
}

Exibições: 678

Responder esta

Respostas a este tópico

A Comunicação serial (RS-232) somente envia e recebe um byte (8 bits) por vez. Antigamente enviava e recebia somente sete bits, mas depois o "padrão de mercado" adotou a comunicação serial com 8 bits, sendo atualmente 8,N,1, 115200 bps, ou seja: 8 bits; sem paridade (N); 1 Stop-Bit na velocidade (Máxima) de 115200 bps.

Se você trabalha com UNICODE (Ex: UTF-8), então atente-se que um caractere possui mais de um Byte ( 8 bits ).

De qualquer maneira e em qualquer hipotese você terá que concatenar os Bytes recebidos um a um em um Buffer até que a transmissão seja concluida. Uma vez concluida então você terá sua String contendo o que foi enviado.

Abreijos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço