Alguém sabe como utilizar um arduino mega (atm1280) para fazer upload para um arduino mini pro?

Exibições: 804

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Por acaso você quer usar o arduino mega para gravar bootloader em um arduino mini pro?

Olá, 

Por pouca experiencia eu não sei dizer, mas falando na linguagem leiga eu quero colocar o programa que eu escrevi para um arduino mini pro. Vi alguns casos onde retirando o chip do arduino precisando apenas ligar alguns contatos, mas no caso da minha placa (arduino mega) não tem como retirar.

Estou achando que fazer isso não é possível.

Abraços.

Eu estou querendo enviar um sketch para o mini pro mas não tenho ainda a interface serial para liga-lo na usb. É possível enviar pelo meu mega1280 um sketch para o mini pro? 

Olá a todos, tenho gravado meus pro minis que ja vem com o bootloader através da minha board mega. O segredo é o seguinte, faça um jumper no reset da board mega e o ground, assim sua board mega nao carregará, ligue o tx e rx do mini no tx e rx da mega, ligue o vin da mini no 5v da board mega e o gnd de uma com a outra.

No sketch selecione a porta usb e a board mini que quer gravar. Ao injetar o código, ao aparecer "carregando" pressione o reset na board mini.

Desta maneira você utiliza a serial ttl da board mega para gravar um arduini mini pro que não tem usb.

Essa duca serve para outras placas, nano, uno, etc..

Espero ter colaborado, pois penei pra descobrir isso.

No meu caso o reset automático é feito através da interligação dos pinos DTR do Conversor USB-serial e do Arduino Pro Mini.

Também custei para entender isso...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço