TUTORIAL SOBRE GPS + ARDUINO - VAMOS CRIAR ALGO COMPLETO!

Olá senhores

 

Acredito que todos aqui em algum momento se deparou com o uso de um modulo de GPS ou irá trabalhar totalmente direcionado para esse tipo de tecnologia. Estou criando um drone e agora entrei em contato com essa tecnologia.

Bem, de qualquer forma é um tipo de tecnologia que possui o emprego enorme e é de grande retorno saber usá-la com profundidade.

Por isso convido a todos a criarmos um tutorial bem completo e coleta de arquivos e exemplos dessa tecnologia em uso conjunto com o Arduino.

Possuo informações de programação dessa tecnologia usando as linguagem Delphi 7 e VB, mas infelizmente com o arduino fiquei a desejar.

Estou postando as bibliotecas que coletei na internet para o uso com o arduino. Estou aberto a sugestões. Não sei, se aqui no Labdegaragem alguém ja iniciou algum projeto similar.

E ... será que alguém aqui possui esse Modulo Didático GPS modelo GPS - GS009 da empresa Sure?

Bem estou disponivel para ajudar.

Exibições: 3518

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Marcio, tenho um projeto de utilizar um arduino uno, com Ethernet Shield, e utilizar este módulo gps que você falou que utiliza, em um projeto meu da facudade, gostaria de saber se você poderia me ajudar, me mandar algo para o meu email: fabioazevedo09@hotmail.com a idéia é montar um rastreador.

 

estou usando seu código, é igual o meu porem mais simples, mais esta retornando caracteres invalida :(

meu modulo gps é o ublox lea-5s-0-004 tem a placa com 3v 5v GND TX RX

pelo que entendi eu preciso ligar o TX ao pino 2 do arduino.

desta forma ele não faz leitura alguma, se eu ligar o RX do modulo no pino 2 do arduino ele faz a leitura e pisca a luz verde a cada segundo, escrevendo uma linha maluca:

iYY+jI*Z+ZI*zIzY*ZY*J*Zzi*[I*J*zh;(-Z[iKZI[zY[ZIJ[+Jh:IJ[+JIz*{J+.zJ+zj*/*J*IK[+)
{    )/IIZIIZH=(,JzzI*Z[iKjI[zY[KIY**zI**-++-    k   

ontreus, tenho trabalhado com GPS+ATmega328 (mesmo do Arduino) e está funcionando muito bem. No meu caso, o módulo GPS (MAX-6Q da ublox) se comunica com o ucontrolador através do barramento I²C utilizando o protocolo NMEA. As mensagens NMEA recebidas pelo I²C eu simplesmente repasso para a porta serial do ATMega à 19200bps. No PC, utilizo o software da ublox para interpretar as msgs. É bem legal, vc pode baixar no site deles: ublox.com

Para comunicar o seu módulo com o Arduino, vc utiliza a porta serial certo? Tem esquemático aí?

Fábio, boa noite! Baixe o TinyGPS, tem exemplo com o que você precisa, basicamente é copiar, adequar ao seu arduino (portas, velocidade de comunicação, etc.) e está funcionando... procure por distance_between no TinyGPS..

Olá ! Ontreus

Ja deu uma olhada aqui (LinK) ?

abços

Olá pessoal gostaria de ajuda para compra de um shield com gps + gsm para arduino. Poderiam me indicar algum?

 

Olá Fabio !

 

De uma olhada LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR OS TERMOS DE USO (link) a princípio

 

abços

Pessoal aguem já viu uma aplicação com este modulo?

 

LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR OS TERMOS DE USO.

 

 

Preciso de ajuda!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço