Troca de experiecia em fabricação de circuito impresso

Ola a todos.

Minha primeira postagem aqui nesse forum,e gostaria de saber se estou no lugar certo para a troca de experiencias nas varias ténicas de fabricação de circuitos impressos

Exibições: 13116

Responder esta

Respostas a este tópico

Vc já viu esse:

http://labdegaragem.com/forum/topics/placa-pcb?id=6223006%3ATopic%3...

Tem outros tb. Depende da tecnologia (CNC ou quimica) que vc pretende usar.

Amigo podemos discutir desde o software até a gravação do circuito na placa , mande suas dúvidas.

Estamos aqui para aprender. Estou começando a técnica da tinta foto sensível.

Hoje será minha primeira corrosão. Até agora estou com problemas com o fotolito. A impressora laser fica borrada.

Olá Sidney,

Eu começei a fazer minhas placas no começo da década de 80 e já testei os mais variados métodos, caneta de retroprojetor (agora mais conhecida como marcador de CD), decalques (Letraset), fita adesiva, esmalte de unha, transferência térmica de toner, serigrafia, e fotogravação com tinta UV. 

Eu já apanhei bastante com fotolitos e impressão em laser, e depois descobri que podia usar uma transparência qualquer e imprimir em jato de tinta mesmo, com resultado excelente. 

Estou usando transparências comuns, compro a mais barata que tiver na papelaria da esquina, e faço a impressão do fotolito com minha impressora jato de tinta na maior resolução e qualidade possível.

No início eu imprimia várias cópias e sobrepunha os fotolitos sobre a placa, mas o resultado nas legendas não era bom. Agora eu não sobreponho mais fotolitos, uso apenas um sobre a placa e ajustei (diminuir) o tempo de exposição na luz UV.