Galera alguém pode me ajudar com um projeto...

estou precisando fazer tipo uma trena digital, so que com dois sensores ultrason... utilizando Pic16f877A e um Display pra informar as medidas... já vir vários projetos na internet com arduino e Pic mas so com um sensor, não domino muito bem linguagem C, estou estudando ainda num curso online na ACEPIC...

quem puder me ajudar falo mais detalhes...

Exibições: 49

Responder esta

Respostas a este tópico

Só pra entender, qual a necessidade de 2 sensores ?
De qualquer forma 2 sensores ao mesmo tempo não é possível. Vc dispara um e depois dispara outro. Ainda que a milisegundos de diferença.

Para isso é preciso que o sensor tenha um pino de disparo.

Os melhores tem.

os sensores não vao ficar perto um do outro... a necessidade e para marcar distancia que um cilindro se movimenta mais q o outro... seria tipo assim no display:

DISTÂNCIA LD: 132mm

DISTÂNCIA LE: 90MM

Ok, de qualquer forma se o som de um chegar no outro atrapalha.

Segue uma lista de opções do mercado. A precisão acompanha o preço...

Praticamente todos tem o pino "trig" ou coisa assim que gera o disparo. Vc disparando alternadamente com um delay já resolve.

Veja esse topico:

http://labdegaragem.com/forum/topics/sensor-ultrass-nico-ajuda-com-...

não vai chegar son no outro, pois a passagem deles e restrita e tem um batedor pra cada um...

estou precisando de ajuda na programação em c, pois meu conhecimento e muito pouco nessa área... vc pode ajudar?

preciso que um display informe a distância desses dois cilindro ao mesmo tempo, consigo isso com dois sensor ultrason e um pic ou não? 

Consegue sim, tranquilo.

O suporte atualmente é melhor para Arduino. Se vc preferir usar PIC ok, mas a ajuda aqui será menor. Eu mesmo, por princípios éticos, evito ao máximo usar PIC.

Mas vc consegue suporte.

Sugiro ler os links e fazer perguntas específicas. "Me ajude" é muito vago... Comece, estude, monte e quando travar ponha a duvida aqui.

ok...

obrigado pela ajuda...

vou tentar aqui, testar a pestana ate espocar...kkkkkkk

da área q eu comecei(automação industrial) nunca foi fácil mesmo, pq ia ser agora em sistema embarcado...kkkkkk

mas estou aqui disponível pra qualquer duvidas de quem precisar sobre automação em sistema linguagem CLP Ladder, sistemas injeção motores grades portes, manutenção em maquinas de grande porte...

valeu....

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2018   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço