Olá, sou novo no Lab., sou novo também com eletrônica - assim, eu nunca estudei nada, mas arrumei um MP4 meu, já soldei peças de um som antigão que eu tinha rsrs -, mas estou a um tempo pesquisando sobre. Meu foco inicial foi em pedais de efeito para guitarra - distorção, delay, reverb, etc -, mas eu acabei deixando de lado isso, e a um tempo atrás, eu fiz uma 'experiência' em casa. eu como toco guitarra, e meu computador fica na sala, tenho que levar o equipo para a sala, e ai é uma bagunça de fios, extensões etc. Ai, eu tive uma ideia, peguei um transmissor de FM, - que pega o sinal do fio P2 e envia numa frequência, e ai é só sintonizar no seu rádio FM, para ouvir o que está sendo enviado - , levei para a sala só minha guitarra e a pedaleira, coloquei o transmissor num adaptador P2/P10 e pluguei na saída da pedaleira, ai eu peguei meu celular sintonizei a FM dele, e coloquei um fio na saída de fone dele e liguei no amplificador. Vocês não imaginam a minha felicidade quando eu comecei a tocar UHAHUAH. Mas eu fiquei meio decepcionado depois, porque fica muito chiado o som, e quando você desliga o aparelho que envia o sinal, fica aquele chiado infernal, sem sintonia.

Agora eu quero criar algo melhor. Quero fazer um transmissor sem fio, como aqueles Wireless que profissionais usam - que são caros pra cacete. Alguém sabe como posso fazer algo parecido com um Wireless?

Bom, vou tentar ainda essa semana, desmontar um walk-talk que eu ganhei a uns anos atrás, e fazer algumas alterações nele. Ai eu colocarei algumas fotos e etc.

 

Ah, e para quem toca, e tá afim de fazer pedais, to aqui para trocar umas ideias! :D

 

Obrigado

Exibições: 4819

Responder esta

Respostas a este tópico

Saudações,

 

Creio que se você estudar um pouco mais sobre uns módulos Bluetooth que vem preparados para transmissão de áudio... hum... tipo headphone sem fio já é uma solução.

Eu toco um pouco e gosto muito de guitarra e coisas desse tipo.

Vamos continuar trocando ideias então!

Abraços!

Um exemplo http://www.sparkfun.com/products/8771

Agora se procurar com mais calma dá pra achar algo mais fácil ou mais barato?

Olá, Não entendi sua pergunta: "Agora se procurar com mais calma dá pra achar algo mais fácil ou mais barato?". 

E como eu usaria este aparelho que você mostrou? Pelo menos na foto em que eu vi, ele é só uma peça que tem conexão Bluetooth e rádio. Não vi se tem alguma parte onde você conecta a guitarra e outra onde ele recebe o som, tem? Rsrs. Acho que para a guitarra, o bluetooth não seria útil, pois você teria que ter algo que receba o sinal dele, por exemplo, um celular, você pareia o aparelho e usa, no instrumento não dá. A não ser, que ele já tenha as peças, como eu disse acima, onde você conecta a guitarra e outra onde ele recebe o som. Se você puder me explicar melhor sobre ele, agradeço.

Tava pensando com um parente que me indicou o Lab., se eu pegar um par de walkie talk e desmontar um, desconectar os fios do alto-falante, trocar por um mais comprido e colocar uma ponta P10, e no outro, fazer praticamente o mesmo, só que no microfone, eu poderia usar um na guitarra enviando e outro recebendo no amplificador. É quase um aparelho Wireless, não sei qual a tipo de frequência neles - no wireless e no walkie - , mas ao meu ver é quase o mesmo principio. Não? Porque ai sairia muito mais em conta, eu comprar um desses walkie da motorola de 5km baratinho e fazer algumas alterações, do que comprar um desses transmissores, que custaria mais de 300 reais (Mercado Livre).

Abraço.

Veja... tudo depende do que vc quer realmente... se for pra estudar o modulo Bluetooth é uma boa opção mas se for pra... sei lá testar e brincar o walktak é um começo.

 

O lance q indiquei foi mais pra que você procurasse entender mais de eletrônica e programação de dispositivos desse tipo.

 

O módulo é uma peça onde vc teria um ligado na guitarra e outro ligado no amplificador e assim se vc conseguir estudar essa peça e como trabalhar com ela vc terá algo muito bom.

 

De qualquer maneira tenta com o walktalk mas vc vai ter ainda muitas surpresas... hehehehehe... isso é a melhor parte quando começamos a mexer com eletrônica e etc.

 

Boa sorte e que a força esteja com você.

 

[]´s

Neste site http://www.kcwirefree.com/audio.html

vc encontra o modelo KC-5290 e dai poderá pedir 2... onde um com o firmware Adapter e outro com Headset

Dessa forma vc terá o transmissor com ótima qualidade e um preço baixo... e de quebra aprende um pouco de Eletrônica... tenho certeza que vc terá muita gente aqui que pode te ajudar com isso.

 

[]´s

Eu encontrei este aqui por acaso, que comunica via RS232, me pareceu bem barato, pois não tenho a real noção de preços. Porem acredito que não transmita o audio direto, mas seria o caso de ler esse audio com um Canal AD de 16 bits e transmiti-lo via bluetooth e no outro lado um amplificador operacional somador reconstruiria o audio que esta em formato digital (bytes). ;)

 

Não é a opção mais facil, mas vc iria aprender bastante ! 

 

 

Valeu cara, to pesquisando quando tenho tempo, mas acho q vou deixar isso mais pra frente, quero terminar uns pedais que eu comecei a fazer.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço