Pessoal, bom dia !

Estou começando a entender eletrônica e sou muito novo na área.

Gostaria de saber dos mais experientes se tem como eu usar um transmissor de RF 434MHz com um circuito que emita UM pulso para o receptor através de um botão. É um unico pulso específico e somente quando aperto o botão. Não quero ter o arduíno da transmissão.. somente quero tê-lo na recepção do pulso identificando que houve e acionando um rele de sirene.

A idéia é montar um circuito de PÂNICO que ao ser acionado por alguém, dispare uma sirene e tem que ser sem fio. Não sei ainda se esta é a melhor maneira de fazer. O que acham ?

Exibições: 945

Responder esta

Respostas a este tópico

Pesquise sobre HT12D e Ht12E .São circuito integrado de codificação e decodificação super praticos que podem ser ligados em RF. São 4 canais disponiveis,ou seja,ate 4 botoes.

Valeu Angelo.. vou dar uma olhada. Obrigado ! :-))

Como o colega falou, tem integrados prontos pra isso, tem tb o HT6P;

Quase todos os controle remotos de portão atualmente usam esse tal HT6P... Da Holtek (mesma do HT12)

Se vc comprar um receptor e transmissor para controle de portão já tem seu projeto pronto !

Sei que aih não tem graça... mas se vc precisa só do produto, não compensa projetar (acho).

(não estou indicando o vendedor, nem conheço...)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455892062-receptora-hombrus-...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458385146-controle-transmiss...

Esses receptores costumam ter straps que te permitem configurar em 3 modos:

- Pulso (liga o rele por meio segundo (acho) e desliga - No portão é assim)

- Liga/Desliga (Para controlar lampadas)

- Sirene (não sei, nunca usei, sei que pisca e depois de um tempo desliga, sei lá).

Eduardo, Obrigado por sua colaboração. Vou pesquisar sobre o HT6P para saber mais sobre o assunto. Acho que realmente é a melhor solução, porque já vem tudo pronto. Não tinha pensado por este lado, porque somos apaixonados por eletrônica, sempre pensamos em criar algo, mas nem sempre é o melhor caminho. Grande abraço !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço