Sempre é gratificante receber elogios sobre algo que fazemos, fiquei muito contente porque um de meus projetos foi selecionado e publicado no hackster.io/cayenne

O link da publicação este: Smart Fan Outlet

Abs.

CK

Exibições: 576

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabens SL CK

Voce merece, é muito competente.
Rui

Muito Obrigado SL RV

Grande abraço!

CK

Carlos, parabéns pela conquista!

O Cayenne é um serviço da nuvem, correto?

Você já chegou a postar algum tutorial explicando o que é e como funciona esse serviço?

É possível hospedar aplicações comerciais privadas?

Grato,

José Cintra

Olá J. Augusto,

Obrigado pelo parabéns.

Sim o Cayenne é um excelente serviço IOT na nuvem, e fui convidado e participo da Tribo Cayenne como reapresentante no Brasil, a tribo é um grupo onde vários desenvolvedores se reúnem virtualmente junto com o CEO do site, para opinar, contribuir, e resolver problemas.

A ideia é sim hospedar aplicações comerciais, por ora nenhuma aplicação tem custos, comercial ou não, mas no futuro as aplicações comerciais serão taxadas, mantendo sem custo aplicações educativas, e didáticas, ou mesmo aquelas que não se enquadrem no perfil comercial.

Eu estou de ferias todo mês de janeiro, e este mês ainda sera lançado meu Blog aqui no Brasil que terá uma relação direta com o Cayenne, embora não exclusiva. www.carloskwiek.com.br e então sim, publicarei vários tutoriais que estão em andamento sobre minha experiencia com o Cayenne ( Você sabe muito bem o trabalho que da fazer as coisas bem feitas para um blog) e como sempre faço, mantendo o espirito de que compartilhar é a melhor forma de aprender, publicarei, mas se você tiver alguma duvida pontual e imediata, sinta-se a vontade de mandar e-mail que tratarei de responder o mais breve possível.

ck@carloskwiek.com.br ou kwiekcinema@gmail.com 

Grande abraço!

CK

 

Oi carlos .

qual desses pinos posso ligar meu reles.

porque estou usando a D3 com medo de ligar nos outros pinos e queimar .

meu rele e de 8 canais .

e também gostaria de aumentar os pinos do ESP.

obrigado e abçs

Olá Moises,

Embora estamos fugindo do tópico, sem problemas, veja na imagem anexa, as saídas marcadas com uma flwcha vermelha que desenhei sobre sua imagem postada, nomeie estas saídas como.

pinMode(16, OUTPUT);
pinMode(5, OUTPUT);
pinMode(D2, OUTPUT);
pinMode(D3, OUTPUT);
pinMode(D4, OUTPUT);
pinMode(D5, OUTPUT);
pinMode(D6, OUTPUT);
pinMode(D7, OUTPUT);

Correspondem ao GPIO marcado na própria placa, lembre-se, as saidas GPIO podem drenar no maximo 12mA, como seu modulo rele utiliza um transistor como interface de acionamento , a fonte devera alimentar o ESP na entrada VIN e GND com +5V e GND, e também o modulo, deixando para as saidas GPIO apenas o acionamento.

Anexo também outro desenho para tratar de ser o mais didático possível, note que os GPIO numerados na placa são idênticos.

Com respeito ao aumento de saídas, por favor abra outro tópico.

Grande abraço!

CK

desculpas.

e porque leio tudo que vc posta aqui .

para tentar aprender .

ai vi a oportunidade de perguntar rsrs.

foi falha minha .

muito obrigado pela ajuda .

era isso que faltava 

Não tem porque se desculpar amigo Moises, só avisei para não ficar um topico confuso.

Um abraço amigo!

CK

Grande Carlos Kwiek. Parabéns pelo projeto, você é o cara. 

Muito show, quando o blog estiver no ar avise-nos ok. 

Abraços, 

J.Antonio

Obrigado J.Antonio,

Avisarei sim!

Grande abraço!

CK

Show CK

Valew Amanda!

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço