Que tal fazer um sistema 6D ?

Pegar as coordenadas do mouse x,y e z (rodinha superior) e mapear nas coordenadas u,v,w da tela ?

3D + 3D = 6D

Aplicação :

Programas de CAD 3D

Programas de ensino de desenho projetivo

Exibições: 922

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu tenho aqui na prateleira um joystick com vários potenciometros q to guardando pra fazer um dronezinho. Cada potenciometro vai ser um controle analógico pra uma "dimensão": profundor, flaf, aeleron, leme, potencia, acelerometro, inclinometro... é diferente, mas o princípio é o mesmo.

Ainda não comecei por falta de $$$$ pra comprar mais uma mesa e os componentes pra esse drone, mas já tenho várias coisas projetadas.

Tá no mesmo pé que eu: amadurecendo a idéia e juntando recursos.

Já tô pensando num drone meio grandinho, mas só pq quero fazer um aeroplano com grande autonomia de vôo (asas grandes ajudam). Mas também quero algo simples, que funcione bem. Tô pensando em placas de pvc nervuradas (parece papelão de caixa de supermercado, só que de pvc), porque são muito leves e mais baratas que a balsa. Quanto à resistência, tem uns truques de projetista pra obter o máximo de resistência com o mínimo de material, mesmo com um material pouco resistente.

Grande dica! Valeu!

Embora eu não ache muito correta essa nomenclatura que você citou (tecnicamente rotaćão não seria uma dimensão, mas um vetor) pode-se encarar assim, do ponto de vista da computaćão. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço