Bom dia pessoal!... Estou pra escrever o pré-projeto do meu tcc. Vou desenvolve-lo no primeiro semestre de 2013. Gostaria de saber se alguém aqui tem algum projeto ou experimento para que eu possa aplicar na disciplina de Física, especificamente na materia Eletricidade, utilizando o Arduino?

Exibições: 2336

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu responderia assim:

Todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento e todo corpo estático tende a permanecer estático. 

Não vou lembrar se isso é da primeira ou terceira lei de Newton, mas fazem 20 anos que aprendi isso pelo método antigo e acho que ele ainda é melhor, porque eu ainda sei o enunciado,  relacionar as 50 fórmulas de mecânica que decorei até gravar no meu DNA, e deduzir matematicamente mais umas 500 a partir dessas.

Se tivesse os recursos de informática que a garotada tem hoje, teria chegado muito  mais longe do que cheguei. Podem escrever propostas pedagógicas teoricamente perfeitas, formalmente impecáveis, mas a realidade burocrática das escolas de SP só me mostram uma coisa: CAGARAM na Educaćão nos últimos 20 anos.

Ah sim e a resposta acima reflete muito ao que passei na epoca de escola somando a isso greves e mais greves andar uma enorme distancia a pe magro feito um refugiado de guerra e kkkk meus professores eram meus herois entravam em sala de aula sem um livro  !

E qual é a consequência disto? Alunos mais burros nas Universidades!!!

O que também tem contribuído para o "baixo nível de Q.I." nas universidades (na minha opinião) é a adoção do ENEM como substituição ao vestibular por parte de algumas universidades públicas, (particulares não contam).

Tenho me perguntado: - Que raio de avaliação aquela M%$#& de prova realiza? Alguém acredita que "aquilo" tem "gabarito" para substituir um "vestibular de verdade"?

Só para ilustrar, vou contar-lhes um fato curioso:

A universidade em que estudo, UTFPR (antigo CEFET-PR), tinha um vestibular muito bom, para não dizer "difícil", o "caboclo" para entrar tinha que "ralar" mesmo, se quisesse fazer Engenharia Mecânica então, nem se fala.

Há mais ou menos 3 anos decidiram abolir o vestibular e usar a nota do ENEM, muitos devem ter achado isso bom, eu não achei. Misteriosamente em 2011, a média da universidade baixou, de 7.0 para 6.0.

Não precisa ser nenhum gênio para deduzir o porquê, não é?

Sem mais, fico por aqui.

Vixi nem vou fazer muitos comentarios mais vou deixar algo aqui pra reflexao !

http://pdh.co/4Li

Barato e Referência OBRIGATÓRIA no teu TCC:

Autor: Newton C. Braga

Data da publicação: março de 2012

ISBN: 9788565050067

Formato: virtual

Número de páginas: 95

Preço: R$ 12,00

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/biblioteca-do-instituto/50...

Esse vou indicar pra minha escola comprar, se a diretora não comprar, compro eu mesmo.

Obrigadaço!!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço