Olá pessoal, eu estava querendo faze ruma Taser que encontrie o circuito dela na internet, nela é usado um CI 555, mas o meu problema é que na minha cidade o capacitor de menor Farad foi de 1uF, aqui não vende o que preciso que é de 10nF... o circuito é este abaixo:

Então já que não encontrei um capacitor equivalente, eu quis modificar umas partes dela, por exemplo, ja que aqui o de menor F é de 1uF, vou usar ele e o BD679, eu usaria um TIP 122, no capacitor de 100nF usar um de 1000uF... Fazendo isso, eu gostaria de saber o que aconteceria, se queimaria o circuito ou se poderia aumentar a saída? que no circuito é de 20kV.

Exibições: 1527

Responder esta

Respostas a este tópico

Podem acontecer 3 coisas:

1. Nada;

2. K-BUM!

3. O mais provável: você se matar ou machucar alguém sériamente com um circuito de potência sem ter o domínio do que está fazendo.

Eletricidade é coisa séria. Basta uma pequena "voltagem" para matar alguém.

Só que não é "voltagem": é tensão. E o que mata é a corrente. O que você chama de Farad é a capacitância, e é ela que acumula uma corrente elevada que pode matar facilmente uma pessoa.

Se quer fazer experiências com isso, comece pelo básico: estude teoria e faća experiências com os componentes isoladamente, até entender o funcionamento de cada um, para depois então juntar componentes e fazer experiências maiores e maiores. A cada experimento, vai ter mais uma carga de teoria pra estudar, mas quando perceber estará fazendo circuitos bem mais complexos e interessantes que esse aí.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço