Boa noite pessoal estou montando um projeto com arduino+Modbus Serial, gostaria de saber como eu faço para rodar a pagina do sacabr em outro pc, via internet, e se isso e possivel tbm, de outra cidade ou algo do tipo.

Exibições: 4912

Responder esta

Respostas a este tópico

 Então Adriano, meu projeto não e exatamente com arduino,é um estudo de software livre para automação industrial focada em sistemas supervisórios, ai eu reuni alguns sistemas supervisórios e o melhor de mais fácil utilização foi o scadabr, ai para fazer a comunicação com o mundo real, utilizei o arduino (que tbm e livre), e para mostrar na semana tecnológica, eu coloquei um sensor de temperatura, programei no scada pra que quando fizesse 35 graus, ele soaria um alarme "silencioso", ou melhor um aviso, e que quando chegasse a 45 ele dispara um buzzer e um alarme urgente no scadabr, como o projeto e simples nao sei se vai ser de grande ajuda pro pessoal, mas posso postar sim, mas agora to com um projeto de automação residencial, so que em nivel de maquete.
Hmm tendi, essa apostila vai ajudar td mundo, tava pensando em integrar o celular nesse meu outro projetinho.

João,

conseguiu colocar na net?

Oi Sidney,

Eu tentei ajudar o João pra ve se colocava ele na net, mas tive algumas dificuldades

primeiro a internet dele vem por um proxy

segundo é um instituto Federal (logo não é como na nossa casa a estrutura de net dele)

depois depois mandei o camando netstat -a no prompt dele e vi as portas que estavam protas pra conexão

por acaso a porta 8080 estava no modo listening, logo estava pronta pra conexão, depois teste a porta pra ver se conectava com o site meu ip e vi que a porta respondia, logo pensei vai ser facil, mas não foi bem assim, pedi o link o ip externo e tentei conetar não deu.

a net dele tem um tal de ip reverso (que não sei o que é no momento)

então fiquei por ai

de repente com essas informações vc consegue ajudar ele mas o negocio ta esquisito.

 

Adriano,

realmente vai ser difícil. O proxy deve filtrar todas as conexões. Se ele tiver autorização do pessoal da TI dele eles abrem. Mas não temos como colocar a internet para falar com uma máquina que está por baixo de um filtro (proxy).

Também não sei como ajudá-lo.

João, 

Olha com sua TI se vc tem autorização para fazer o trabalho que ai poderemos ajudar melhor.

É o joão ta dependente do pessoal do TI pra ter o scadabr dele na net. 

Bom pessoal acho que dessa vez nao vai dar, o tecnico aqui esta de ferias, e so ele tem total controle e acesso da sala do servidor etc, no entanto que hj ficamos sem net e ele terá que ir la resolver(espero que logo).
Mas em casa eu uso 3G, o problema e que para o adriano me ajudar como daquela vez eu precisaria de uma conexão mais rapida, se vcs tiverem algum documento que possa me enviar e depois eu faria o teste por aqui ou algo do tipo.


Ah alguem tem algum material para eu estudar pra deixar rodando localmente?

infelizmente o tutorial de entrar na net não saiu ainda aguardamos o doutor sidney preparar o tutorial, se  vc tiver pelo menos uma internet de 600Kbps já resolve tudo (acredito), Eu vou estudar algumas coisas aqui e depois testaremos a rede do instituto denovo, uma hora a rede sede.

Ta certo então, esperarei o tutorial.

OK, Obrigado :D

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço